Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

DURANTE VISITA

Barbudo pede para China dar atenção aos frigoríficos de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barbudo pede para China dar atenção aos frigoríficos de Mato Grosso
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) pediu atenção para China quanto as plantas frigoríficas localizadas no Brasil, em especial as mato-grossenses. O pedido aconteceu em visita a Comissão de Agricultura, pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, que aconteceu nesta quinta-feira (30).

Leia mais:
“Sem radicalismo, aceitamos mudanças”, diz Barbudo sobre nova Previdência

"Temos a certeza que muitas plantas possuem condições de fornecer carne. Nossa ministra da Agricultura, Tereza Cristina [do DEM], muito competente, fez um ótimo trabalho nesta viagem e estamos muito felizes em ampliar o leque de exportações", pede ao ministro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Song Yang.

O parlamentar também convidou os chineses para conhecer o estado. "Como a China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, gostaria que eles conhecessem o nosso Estado e vissem de perto a grandeza e o potencial de produtividade que nós temos".

Com relação a atual situação do mercado chinês por conta da peste suína, Barbudo disse que o país vai precisar de proteína, apontando que o Brasil seria responsável por este fornecimento. “Estamos atuando fortemente para estreitar esses laços comerciais para que o agronegócio brasileiro possa ampliar a criação de proteínas animais para fornecer a eles e assim gerar o superávit tão importante na balança comercial".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet