Olhar Agro & Negócios

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Geral

Hotel Águas Quentes possui política que garante menor impacto ambiental

Da Redação - José Lucas Salvani

05 Jun 2019 - 16:47

Foto: Reprodução/Assessoria

Hotel Águas Quentes possui política que garante menor impacto ambiental
Desde 2009, o Hotel Águas Quentes, localizado na Serra de São Vicente, no Parque Estadual de Águas Quentes, possui uma política, por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que garante a preservação do meio ambiente, prevenindo impactos, evitando ou controlando os mesmos.

Leia mais:
Mais de mil participam de circuito de corrida de mountain bike no Hotel MT Águas Quentes

"Muitas ações são realizadas no local, como construção e manutenção de aceiro no entorno das nascentes do parque, instituição de equipe de brigadista do próprio hotel, ecoaulas com a comunidade local, feira de produtos produzidos pela comunidade, monitoramento da qualidade da água do rio a cada três meses, entre outros", completa o gestor ambiental Joab Almeida da Silva.

Com o SGA, o hotel possui a certificação do selo ISO 14001 desde 2014. Desta forma, garante que a empresa atende a uma série de padrões de proteção ao meio ambiente e responde a mudanças nas condições ambientais em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas. É de adesão voluntária e as organizações que buscam o sistema querem fazer algo a mais pelo meio ambiente e não apenas cumprirem as leis de sua obrigatoriedade.

O hotel realiza também serviço de vigilância e governança ambiental do Parque Estadual Águas Quentes, visando a preservação do local, a proteção das nascentes, prevenindo o desmatamento e caça ilegal, descarte inadequado de resíduos, invasão da área e queimadas.

"Temos uma preocupação constante em preservar o meio ambiente e as práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza, com um planejamento que assegure a viabilidade econômica da operação de longo prazo e um modelo participativo de gestão envolvendo o Estado, o setor privado e a comunidade local", concluiu a diretora.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aderbal Ratzinger
    06 Jun 2019 às 09:10

    O lugar é muito bom e estão de parabéns pelo exemplo. Porém, estão pecando muito nos preços cobrados, muito exacerbado, mais caro que resorts em cidades litorâneas.

  • Benedito
    05 Jun 2019 às 21:07

    Estão de parabéns. Exemplo de gestão para muitos que infelizmente soh querem explorar o meio ambiente e suas riquezas.

Sitevip Internet