Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Economia

Encontro da Fenabrave debate personalização de atendimento ao cliente e futuro do mercado automobilístico

Da Redação - José Lucas Salvani

14 Out 2019 - 17:16

Encontro da Fenabrave debate personalização de atendimento ao cliente e futuro do mercado automobilístico
O Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro, trouxe o debate sobre a personalização de atendimento ao cliente e o futuro do mercado automobilístico no país. O eventou contou com dez palestras e diversos convidados, como o presidente da Fenabrave Nacional, Alarico Júnior, e Arthur Igreja, da plataforma AAA Inovação.

Leia mais:
Número de veículos novos cresce 15%, mas venda mensal caiu 6%, aponta Fenabrave

Durante sua palestra, Alarico destacou a importância das concessionárias observarem atentamente o perfil dos compradores, pois apesar de ter ocorrido muitas mudanças no mercado econômico, o foco continua o que sempre foi: o cliente. Segundo ele, os consumidores estão diferentes e, por isso, os atendimentos também devem ser.

"A personalização neste quesito é fundamental, devemos estar preparados para atender os diferentes perfis de consumidores". Ele acrescentou que ações digitais levam consumidores a fechar negócio pessoalmente. "Nesse mundo cada vez mais digital, há a necessidade de manter flexibilidade para evitar que tecnologias se sobreponham de maneira fria ao contato pessoal".

Para Arthur, muitas tecnologias como direção assistida, alerta de sono e telemetria, já estão presentes nos automóveis que se encontram com os consumidores. O transporte, então, está se transformando de forma gradativa. "Tudo isso está sendo incorporado e é incrível. Há uma pavimentação da tecnologia voltada para o transporte. Porém, há muitas propostas que estão longe de serem concretizadas".

O evento ainda contou com outros renomados palestrantes do setor como o diretor do Itaú Rodnei Bernadino, o especialista em compliance tributário, Kazan Nassif Costa, o Head Key Accounts Autos da OLX, Luciano Ávila e o sócio-diretor da Syonet CRM, Isac Campos. Também palestraram a gestora de Recursos Humanos Nádia Maitelli e o secretário-executivo da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet