Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

JOVENS INVESTIDORES

Possuir a casa e carro próprios está na lista de desejos dos jovens, aponta pesquisa da CNDL

Foto: Ilustração

Possuir a casa e carro próprios está na lista de desejos dos jovens, aponta pesquisa da CNDL
Possuir uma casa própria está na lista de desejos dos jovens brasileiros, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Sebrae. A pesquisa aponta que 15% dos entrevistados tem esse desejo, enquanto a maioria, representada em 49%, optar por alcançar ter um carro próprio.

Leia mais:
MRV disponibiliza 20 vagas de emprego para área de vendas

Prestes a iniciar uma nova etapa na vida, Mateus Sampaio se prepara para sair da casa dos pais ao mesmo tempo em que entra na reta final da faculdade de Engenharia Civil. O jovem de 22 anos conta que pesquisou muito antes de comprar uma das unidades do condomínio Chapada dos Campos, em Várzea Grande.

"A localização foi decisiva para mim. Além disso, gostei muito do acabamento da construtora". O futuro engenheiro observa, ainda, que visitou outros imóveis antes de fechar o negócio, mas que o atendimento, a agilidade e a atenção da empresa também influenciaram o processo de compra.

Desde 2013, a Caixa Econômica já apontava que 57% dos financiamentos imobiliários eram destinados a pessoas com menos de 35 anos. Nesse universo, de acordo com profissionais do setor, é possível notar uma crescente na participação de compradores ainda mais jovens.

Com taxas de juros anuais de financiamento caindo do patamar de 11% em 2017 para 7,5% com recurso da Poupança (SBPE) e de 2,95% a 4,95% ao ano em 2019, mais a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a geração é cada vez mais aderente às oportunidades e à procura de condições de pagamento propícias para realizar a compra do primeiro imóvel.

"Nós observamos uma busca crescente dos jovens em adquirir seu primeiro apê. Nossos empreendimentos não só cabem no bolso desse público, como também possuem a estrutura em lazer, segurança e praticidade que eles procuram para dar esse passo tão importante na vida de qualquer pessoa", conta o gestor comercial da MRV em Mato Grosso, Tacílio Cantarutti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet