Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

RETORNO EM JANEIRO

Recesso decretado já em novembro preocupa empresários do turismo de Chapada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Recesso decretado já em novembro preocupa empresários do turismo de Chapada
A prefeita do município de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), assinou um decreto que estabelece o recesso da administração do executivo municipal já a partir de novembro até 12 de janeiro de 2020. A medida preocupa os empresários do ramo do Turismo da região, já que, desta forma, a Prefeitura não investirá em comemorações de Natal ou Ano Novo.
 
Leia mais:
Sonegação fiscal varia de 5% a 10% de valor arrecadado, reconhece secretário à CPI da Renúncia
 
A presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Chapada dos Guimarães, Sonia Vila Guimarães afirmou que o decreto tem causado preocupação nos empresários da região, em decorrência da falta de ações para as comemorações de final de ano.
 
“Causa uma preocupação muito grande, é uma cidade turística, nós vamos receber turistas. E a cidade já está com esta dificuldade com a água, que não sabemos se já está pronto ou não, ou quando ficará pronta a bomba, mais essa agora acaba deixando todo mundo muito preocupado, então nós vamos discutir isso hoje”.
 
Cerca de 80 pousadas atuam na região, entre cadastradas ou não. A presidente do COMTUR afirmou que os empresários ainda devem se reunir para analisar o decreto e estudar as medidas que podem ser tomadas.
 
“Irei discutir isso com o grupo do Contur, que tem os representantes de cada seguimento, e aí vamos ver o que vai acontecer, porque entrando em recesso agora e só volta em janeiro, então fica difícil para nós”, disse.
 
O Olhar Direto tentou contato com a prefeita Thelma de Oliveira, mas não fomos atendidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet