Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Geral

Shopping Popular completa 25 anos com 600 associados e dois mil empregos gerados

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Abr 2020 - 16:30

Foto: Reprodução

Shopping Popular completa 25 anos com 600 associados e dois mil empregos gerados
O Shopping Popular completa 25 anos de história nesta terça-feira (21), gerando hoje dois mil empregos e com 600 associados. A história, no entanto, começou bem diferente no dia 21 de abril de 1995.

Leia também:
Associação cita que shoppings são ambientes seguros de circulação e produz protocolo para reabertura
 
No início da década de 90, aproximadamente 400 camelôs trabalhavam pelas ruas do centro de Cuiabá. Com o crescimento do número de vendedores ambulantes, a Prefeitura, na época, os retirou das Praças.
 
A decisão foi dura. Segundo relatos, não houve muita conversa, e os comerciantes não queriam mudar de lugar por medo de perder clientela, mas tiveram que ir mesmo assim.
 
Logo, os camelôs foram colocados no bairro Dom Aquino, em duas salas cedidas pela CDL, onde trabalhavam sob a chuva e o sol. Nestas condições, eles seguiram e criaram a Associação dos Camelôs do Shopping Popular.
 
Por meio da associação, os profissionais conseguiram muitos benefícios. Melhoraram a estrutura para o trabalho, com estacionamento mais amplo e, ainda, a legalização da classe, que hoje conta com um Contrato de Concessão com a prefeitura e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Em 2014, o Shopping Popular passou por uma e em 2015, no dia 21 de julho, foi inaugurado o novo espaço, mais moderno.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciano
    22 Abr 2020 às 09:02

    25 anos já se passaram e o recolhimento de impostos ? Como o voto e tão importante nesta situação né

  • Alair
    22 Abr 2020 às 00:13

    Agora vai completar 25 anos com 300 associados, 300 empregados e voltar a ficar sem ar-condicionado. Vai Misael, fica defendendo o Mané que voce vai ver.

Sitevip Internet