Olhar Agro & Negócios

Sábado, 30 de maio de 2020

Notícias / Logística

DNIT anuncia fim de restrições para tráfego de caminhões na BR-174

Da Redação - Vinicius Mendes

22 Mai 2020 - 10:41

Foto: Reprodução

DNIT anuncia fim de restrições para tráfego de caminhões na BR-174
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que irá retirar as restrições de rodagem impostas no início do ano, como a de circulação de caminhões no trecho mato-grossense da rodovia BR-174. A informação consta em um ofício, assinado pelo superintende do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, encaminhado ao gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL).

Leia mais:
Produtor demonstra cautela e MT deve confinar quase 600 mil cabeças de gado em 2020

As restrições de rodagem, que vedavam a circulação de caminhões com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 48,5 toneladas no trecho compreendido entre as cidades de Castanheira, Juruena e Colniza. 

“Desde a edição desta portaria, que trouxe muitos prejuízos para a região, vínhamos trabalhando em conjunto com a bancada para mudar esta situação, o que vai ocorrer conforme informado pelo engenheiro Fanaia”, destacou Barbudo.

Para proceder com a restrição, o DNIT alegou que o tráfego destes veículos no período chuvoso causaria danos e atoleiros que levavam a constantes interrupções parciais e totais do tráfego na região. “O período chuvoso já passou e o DNIT trabalhou na recuperação do pavimento e das pontes, não havendo mais motivo para que essa interdição perdurasse. A restrição trouxe prejuízos aos produtores da região e isso precisa parar”, pontuou o parlamentar.

Segundo o deputado, o ofício encaminhado pelo superintendente do DNIT reforça que o órgão já está tomando as medidas administrativas para revogar a portaria. “Esperamos que muito em breve isso esteja publicado no Diário Oficial da União, conforme compromisso do próprio diretor. Trata-se de uma boa notícia para os mato-grossenses e, em especial aqueles que moram a trabalham na região afetada”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet