Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

ECONOMIA

Sicredi inaugura 30ª agência e leva benefícios do cooperativismo à comunidade

Foto: Assessoria

Sicredi inaugura 30ª agência e leva benefícios do cooperativismo à comunidade
Abriu, na última semana, uma nova agência da cooperativa Sicredi Ouro Verde no município de Jangada, a 75 km de Cuiabá, sendo essa 30ª a ser inaugurada. Com isso, a cooperativa passa a estar presente em toda sua área de atuação, que abrange 15 municípios no Estado, com o propósito de ajudar no crescimento e na melhoria da qualidade de vida de seus associados e das comunidades.

Leia mais:
Sicredi Ouro Verde abre agências e estreita relacionamento com setor do agro e empresarial

Jangada é um município que possui cerca de 8,4 mil habitantes, segundo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Sicredi chega à cidade encurtando a distância percorrida por cerca de 500 associados, que antes tinham que se deslocar até a agência de Acorizal, distante 20 km, para ter atendimento presencial. Além dos produtos e serviços financeiros, a presença do Sicredi na cidade permite o desenvolvimento de projetos e ações na área social que beneficiam toda a comunidade.

Na opinião do diretor-executivo da cooperativa, Roberto Vargas, a cobertura de toda área de atuação da cooperativa, com agências nos 15 municípios, cumpre uma missão da cooperativa que é "não deixar ninguém para trás", e "contribuir para o desenvolvimento de todos os municípios onde o Sicredi está presente". "Para todos os municípios, independentemente da matriz econômica e produtiva, temos o dever de levar nossas soluções enquanto cooperativa, e contribuirmos para o seu crescimento", destaca.

Segundo Vargas, a abertura da agência de Jangada é carregada de simbolismo, pois além de ser a trigésima agência da cooperativa, ela é inaugurada no ano em que a Ouro Verde MT completa 30 anos de história no Estado. "São 30 anos apoiando os associados para que tenham prosperidade em suas vidas e nos seus negócios. Temos orgulho de fazer parte da história de Mato Grosso e de milhares de pessoas nos 15 municípios onde atuamos", declara.

A agência de Jangada está localizada na Rua Laurindo Machado, Centro. Conta com uma estrutura moderna e confortável para proporcionar a melhor experiência aos associados. A forma como a agência foi planejada tem o objetivo de fazer com que eles se "sintam em casa". Possui terminais de autoatendimento e espaços onde os associados podem realizar negócios, como sala de reunião e coworking, além de espaço kids para aqueles associados que precisam ir à agência e levar os filhos.

Empresário na cidade há 20 anos, Marcos José de Paula é proprietário da Drogaria Jangada e associado do Sicredi pela agência de Acorizal há dois anos. Ao conhecer o sistema cooperativo de crédito só viu vantagens e, junto com um grupo de outros líderes comunitários de Jangada, trabalhou para que a cooperativa abrisse uma agência na cidade. E eles conseguiram. Agora, terá sua conta transferida para a agência de Jangada e terá o atendimento facilitado. "O Sicredi tem o melhor relacionamento. Resolve meus problemas. Além disso, tem taxas justas, o que ajuda os empresários a investirem no negócio e trazerem prosperidade à região".

Na drogaria, Marcos de Paula emprega sete pessoas. Tem também uma distribuidora de medicamentos com quatro representantes, sendo três na Baixada Cuiabana e outro no Médio Norte. "Com os investimentos feitos por meio do Sicredi, os empresários podem crescer, gerar emprego e renda, e ajudam no desenvolvimento econômico das suas localidades".

Além do progresso na área econômica, o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Techio, ressalta que a instituição financeira cooperativa tem um importante papel na área social. No caso de Jangada, esta atuação social chegou antes mesmo da agência. O Programa A União Faz a Vida foi implantado na cidade no ano passado, quando a comunidade também foi contemplada com ações do Dia de Cooperar (Dia C). 

Agora, as entidades locais poderão inscrever seus projetos no Fundo Social. "Outra prova de que o Sicredi valoriza as comunidades onde atua é que dois dos nossos colaboradores da agência de Jangada são nascidos no município, o que demonstra a valorização dos talentos locais", finaliza.

Escritório regional em Cuiabá

Também nesta segunda-feira (17), a cooperativa inaugura o Escritório Regional de Cuiabá, na avenida Miguel Sutil. Um local estratégico para a cooperativa, que poderá concretizar mais de perto seus planos de expansão na Capital. "A representatividade institucional ficará mais forte e presente, na conquista de novos associados para o Sicredi e para o cooperativismo de crédito", afirma o diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde MT, Jocelir Pelicioli.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet