Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

população amedrontada

Gafanhotos infestam cajueiros e mangueiras e prejudicam produção de doces em MT; Vídeo!

Foto: Reprodução

Gafanhotos infestam cajueiros e mangueiras e prejudicam produção de doces em MT; Vídeo!
Uma infestação de gafanhotos tem preocupado os moradores do bairro Quintas do Bandeira, em Cuiabá. Um vídeo feito pela presidente da Associação de Moradores, Josefina de Almeida, mostra os animais em uma árvore. Segundo ela, a “nuvem” prejudicou a produção de frutos que são a matéria prima para os doces da região.

Leia também:
Deputado pretende limitar exportação de commodities para evitar compra de soja argentina
 
As imagens foram feitas em um local próximo à MT 402, na estrada da Votorantim, na última quinta-feira (27). “Eles estão ‘torando’ os cajueiros, mangueiras, as horas. O pessoal até passa veneno, mas quando morre um, chegam outros”, lamentou a presidente.


 
“A gente está com medo porque aquela região onde eu moro o pessoal vive de doce. É época de caju, manga, e faz muito doce. Esse ano não tem! Estão acabando com tudo! Inclusive na minha chácara o cajueiro está torado”, explica Josefina. Segundo ela, o gafanhoto come as folhas e frutos, e as árvores ficam improdutivas.
 
Segundo a Fiocruz, o gafanhoto é a pior praga da agricultura brasileira. Ele só anda em bando, e “é capaz de comer o correspondente a seu peso por dia. Se alimentam desde gramíneas e pastagens até roupas e móveis”. Recentemente, uma nuvem de gafanhotos assustou a Argentina e o Uruguai, e chegou a se aproximar do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet