Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

REGULARIZE

Contribuintes tem até dezembro para renegociar dívidas com descontos de até 75% em juros e multas

Foto: Reprodução

Contribuintes tem até dezembro para renegociar dívidas com descontos de até 75% em juros e multas
Os contribuintes de Mato Grosso tem até 31 de dezembro para renegociar seus débitos em dívida ativa com descontos de até 75% em juros e multas, por meio dos Programas de Recuperação de Créditos (Refis e Regularize). Os programas foram retomados este ano pelo Governo de Mato Grosso e permitem a regularização de débitos gerados até 2016. Em 2020, mais de 23 mil negociações já foram feitas.

Leia mais:
Sine divulga 2,1 mil vagas de emprego para engenheiro civil, cozinheiro e outros em 28 cidades de MT

Entre as negociações feitas, segundo a subprocuradoria-geral fiscal, 22.578 mil correspondem ao Refis e 696 ao Regularize. Entre os débitos mais negociados com o Refis está o IPVA que registrou 17.964 mil negociações. Já com o programa Regularize, os órgãos como Procon, Indea e Sema obtiveram ao todo 691 acordos.

Pelo Refis podem ser quitados débitos como Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Pelo Regularize são negociados valores com órgãos estaduais como Sema, Detran, Procon, Indea e Ager. Além do desconto, há também a opção de parcelamento em até 60 meses.

Para negociação e emissão do boleto destes débitos, o contribuinte pode ligar no (65) 3613-5900, ou ir até a sede da procuradoria. Pode acessar também o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE) ou utilizar os canais de atendimento (lista abaixo). No caso dos débitos do Regularize não inseridos em dívida ativa, a renegociação deve ser feita junto ao órgão que deu origem.

O atendimento é válido também para contribuintes que residem em outras regiões do Estado. Neste caso, o atendimento é feito em unidades do Ganha Tempo ou Agências Fazendárias, que atualmente estão realizando apenas o atendimento online. Pelo site da PGE, o contribuinte deve acionar a aba “Portal do Contribuinte” e informar obrigatoriamente o tipo de processo (IPVA, Licenciamento), CPF ou CNPJ.

A sede da procuradoria está localizada na a Avenida República do Líbano, nº 2258 - Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Todas medidas de biossegurança foram adotadas para evitar o contágio da Covid-19.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet