Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Como abrir um mini mercado?

Como abrir um mini mercado?
Como abrir um mini mercado?

O setor de alimentação é um dos setores que encontram boas oportunidades, mesmo diante da crise, esse setor consegue encontrar fôlego para prosseguir com suas atividades. Especialmente com a venda de bebidas e outros produtos alimentícios.

No entanto, para que esse negócio funcione e você faça um ótimo investimento, é fundamental saber como o mercado funciona e quais são as providências que devem ser tomadas antes da inauguração do mini mercado.

Diante disso, selecionamos alguns tópicos que você precisa conhecer antes de abrir um mini mercado e fazer a compra de bebidas, biscoitos recheados e outros produtos. Continue lendo e saiba mais!


Exigências burocráticas

Abrir um mini mercado é o sonho de muitas pessoas e é a maneira que muitas famílias têm se sustentado, especialmente durante o cenário em que vivemos, no qual tudo está mais difícil.

Assim como muitas tarefas que temos que realizar na vida, abrir um mini mercado para fazer a venda de promoção de bebidas e alimentos, é necessário entrar em regularidade com as exigências burocráticas. São elas:
●Obter o CNPJ, é possível obtê-lo através do registro na Secretaria da Receita Federal;
●Registro na Junta Comercial do Estado, Receita Estadual e na Prefeitura;
●Cadastre seu mini mercado na Secretaria da Receita Federal;
●Autorização do Corpo de Bombeiros;
●Indicação de Responsabilidade Técnica da ANVISA;
●Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária;
●Confirmar o enquadramento no CNAE.
Além de outros, não deixe de fazer a pesquisa de todas as burocracias que precisam ser seguidas.
 
Estrutura do mini mercado

Antes de pensar em fornecedores de bebidas e alimentos, é extrema importância considerar os seguintes detalhes da estrutura de seu mini mercado:
●Localização: para que seu negócio com a venda de leite condensado, bebidas, doces e outros alimentos seja um sucesso, escolha um local de fácil acesso;
●Pense na distribuição das prateleiras, gôndolas e caixas de seu mini mercado;
●Adquira freezers, geladeiras e outros itens para fazer uma boa exposição de seus produtos;
●Contrate funcionários para seu negócio;
●Treine sua equipe.
 
Fornecedor de bebidas e outros produtos

Finalmente, chega o momento de escolher os fornecedores e quais os produtos que serão vendidos em seu mini mercado. Essa etapa exige muita atenção, considerando que a qualidade dos produtos é essencial para que seu negócio dê certo.

Faça uma vasta pesquisa por bons fornecedores de bebidas, bebidas alcoólicas, alimentos e outros produtos que você deseja vender em seu mini mercado, para que assim, seja possível conquistar clientes fiéis
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet