Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

PARA CONCLUSÂO DOS ESTUDOS

Sesi MT anuncia a abertura de 750 vagas para a EJA Profissionalizante; inscreva-se

Foto: Sesi MT

Sesi MT anuncia a abertura de 750 vagas para a EJA Profissionalizante; inscreva-se
O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) anunciou a abertura de 750 vagas gratuitas para a conclusão dos estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante da instituição. As vagas estão distribuídas entre os municípios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Cáceres (219 km de Cuiabá), Sinop (477 km de Cuiabá) e Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Os interessados devem realizar as inscrições até esta sexta-feira (26).  

Leia também:
Assaí Atacadista anuncia a abertura de 249 vagas de emprego para nova unidade em Cuiabá

De acordo com informações da assessoria, os matriculados devem começar a ter aulas a partir do dia 15 de março. Toda a população acima de 18 anos podem se inscrever, no entanto, trabalhadores do setor da indústria tem prioridade.

Para Cíntia Silva, coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi MT, essa é uma importante oportunidade para aqueles que, por algum motivo, não conseguiram concluir os estudos, poderem se formar e ainda se profissionalizar.

"A EJA Profissionalizante é uma grande parceria entre o Sesi e Senai que prepara o aluno direto para o mercado de trabalho, pois ele consegue terminar os estudos e ainda pode optar por um curso profissionalizante gratuito na área que tem interesse", declara.  

Outro diferencial apontado pela coordenadora é a respeito da metodologia aplicada nesta modalidade de ensino. "Trabalhamos com 80% das aulas à distância e 20% presencial. Com a pandemia, estamos adequando a carga-horária presencial (20%) conforme os decretos municipais", ressalta.  

Serviço

Para a realização da matrícula são necessários os seguintes documentos: comprovante de endereço, RG, CPF e o Histórico Escolar do Ensino Fundamental completo (originais). Nos casos em que for apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é preciso levar a certidão de nascimento ou casamento.  

E se o aluno for do setor da indústria, deve apresentar esses documentos, além da carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, número do PIS, qualificação civil), contrato de trabalho atual e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante 

Veja abaixo os endereços das Unidades do Sesi MT 

Sesi Várzea Grande: Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, Cristo Rei
Tel. (65) 2128-2056 

Sesi Sinop: Rua dos Jacarandás, 31.000
Tel. (66) 3531-3611 

Sesi Rondonópolis: Av. Presidente Médici, 4391, Vila Birigui
Tel. (66) 3302-0030 ou 2101-5060 

Sesi Cáceres: Rua da Maravilha, 1595, Cavalhada
Tel. (65) 3223- 4033 ou 3223-6442 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet