Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

Renovação

Unicred MT elege novos membros para Conselho Fiscal no dia 23 de abril

Foto: Divulgação Unicred MT

Unicred MT elege novos membros para Conselho Fiscal no dia 23 de abril
Novos membros para o Conselho Fiscal da Unicred Mato Grosso serão escolhidos em uma eleição no próximo dia 23 de abril, em consonância com o Regimento Interno e Estatuto Social da cooperativa. O resultado será informado no dia seguinte, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2021. A cooperativa possui mais de 14.500 associados em nove municípios do estado. 

Leia também:
Unicred encerra 2020 com aumento de quase 30% em recursos administrados

Neste pleito concorrem ao Conselho Fiscal os candidatos Jorge Augusto Buzetti Silvestre; Daniel Pires Carvalho; Alex Sandro Rodrigues Cardoso; Claudete Lessi Calderari e Anedson Aires Luiz da Silva. 

Segundo o Regimento Interno da Unicred, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, e deve ser observada a renovação de ao menos dois dos seus membros, sendo um efetivo e um suplente.

Para Ronivaldo Lemos, presidente da Unicred MT, o Conselho tem atribuições que garantem o andamento das atividades da cooperativa. "O Conselho Fiscal tem uma função muito importante, que é a fiscalização assídua e minuciosa da administração da cooperativa, sujeito às regras do Estatuto Social". 

Ele lembrou que aos conselheiros cabe examinar livros, documentos, fichas e demais registros da cooperativa. "A partir desses dados, o Conselho Fiscal avalia a idoneidade e eficácia das ações tomadas pela administração da cooperativa", completou. 

Eleição

Cada cooperado tem direito a um voto, pessoal e intransferível, devendo escolher um candidato ao Conselho Fiscal ou votar em branco ou nulo. As eleições serão realizadas das 8h às 20h. Em Cuiabá, será na sede no Senai, na Av. XV de Novembro, no bairro Porto.
 
Nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum as eleições ocorrem no mesmo horário, nas dependências dos Pontos de Atendimento da Unicred.

Depois de eleitos, a posse dos conselheiros ficará condicionada à homologação dos nomes pelo Banco Central do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.unicred.com.br/matogrosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet