Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

EM TRÊS DIAS

Edição online do Sudeco Itinerante deve reunir servidores dos 140 municípios de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Edição online do Sudeco Itinerante deve reunir servidores dos 140 municípios de Mato Grosso
Nos dias 19, 20 e 21 de maio, servidores das prefeituras de Mato Grosso terão devem participar da edição online do workshop "Sudeco Itinerante", idealizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em parceria com a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). O objetivo do evento é capacitar as novas equipes técnicas do setor de convênio, bem como engenheiros das prefeituras. O treinamento terá carga horária de 4h30.

Leia mais:
Para impulsionar operações de câmbio, loja lança serviço de compra de moeda estrangeira com parcela no cartão

Segundo a AMM, o evento terá a participação de 140 municípios de Mato Grosso, sendo divididos em três grupos. De acordo com a Sudeco, a expectativa é que o evento contemple maior número de engenheiros com relação a edição de 2019. 

No primeiro dia (19), o workshop contemplará os técnicos que ainda não possuem familiaridade com o sistema de convênios. Já o segundo dia (20), os participantes serão mesclados entre servidores e público com maior experiência, com aqueles que ainda não dominam o sistema de convênios. E no último dia, (21), será voltado para técnicos que já possuem um conhecimento mais amplo sobre a ferramenta.

Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, a ação conjunta com a Associação é fundamental para a interlocução com as prefeituras, de forma a orientá-las sobre os caminhos formais de apoio federal à superação dos desafios locais. 

"A ferramenta de convênio é fundamental para que os municípios possam garantir a destinação de recursos federais voltados aos projetos de desenvolvimento territorial. Com a realização do Sudeco Itinerante em parceria com a AMM, iremos colocar a nossa equipe técnica de convênios à disposição, durante três dias, para auxiliar as prefeituras nesse processo", ressalta Fraga. 

Já o coordenador-geral de Programas e Desenvolvimento Regional da Sudeco, Raimundo da Costa Veloso Filho, aponta uma carência de conhecimento sobre parâmetros técnicos. "Observamos ao longo desses anos que há uma carência de conhecimento dos engenheiros sobre os parâmetros técnicos de projetos básicos exigidos pelos convênios. Nesse sentido, vimos como necessária a participação desses profissionais e estamos satisfeitos com a ampla adesão da área nesse workshop", finaliza. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet