Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

OPORTUNIDADE

Região centro-oeste contrata mais de 2 mil profissionais técnicos em meio ambiente em 2020

Foto: Reprodução

Região centro-oeste contrata mais de 2 mil profissionais técnicos em meio ambiente em 2020
No ano de 2020, a Secretaria Nacional do Trabalho registrou a contratação de mais de 2 mil profissionais na área de Técnico em Meio Ambiente somente no centro-oeste. Os dados anunciam um protagonismo ganho pela profissão nos últimos anos. Com uma vasta área de atuação, este é um dos cursos oferecidos na grade da Rede Ceteps disponível em Mato Grosso. 

Leia mais: 
Valor Bruto da Produção Agropecuária de MT em 2021 já é maior que o de 2020 inteiro

Por ser uma formação específica para um segmento, o curso possui um tempo menor de aulas, entretanto, se enquadra na área de profissões nível pós-médio. O técnico ambiental pode realizar inúmeras atividades ligadas ao agronegócio, sustentabilidade, manejo, laudos,  bem como análises de água, solo e ainda atuar como perito judicial ambiental.

O profissional formado em técnico em meio ambiente vai poder fazer sua inscrição no órgão que regulamenta a profissão, o Conselho Regional de  Engenharia (CREA), e a partir daí desenvolver suas funções. 

A sustentabilidade e o futuro de nosso planeta são preocupações cada vez mais constantes por parte das pessoas e das empresas. Isso vem com a percepção, cada vez maior, que grande parte dos alicerces que sustentam nosso modo de vida e de produção vem de recursos naturais não renováveis.

Além disso, a grande quantidade de poluição jogada diretamente no ar, na água e nos solos e o enorme volume de resíduos (domésticos e industriais) gerados diariamente, podem comprometer seriamente a saúde e a qualidade de vida das próximas gerações.

Todas essas questões estimulam a contratação de profissionais dessa área para proporcionar saídas benéficas tanto para as empresas, quanto para a sociedade em geral.

A  Rede de Ensino Técnico Ceteps oferece o curso em seus três polos espalhados pelo estado. Para saber mais, ligue: (65) 99203-8978  ou acesse: www. redeceteps.com.br



*Com informações da assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet