Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

Veja como se inscrever

Sebrae MT lança serviço de consultoria individual e personalizada gratuita para ajudar empresários com dificuldades

Foto: Assessoria SEBRAE

Sebrae MT lança serviço de consultoria individual e personalizada gratuita para ajudar empresários com dificuldades
O Sebrae lançou o serviço de consultoria gratuita para ajudar empresários que estejam enfrentando dificuldades de gestão e financeira. A medida ocorre com o objetivo de prestar apoio profissional aos empreendedores, sobretudo de pequenos negócios, a lidarem com os problemas advindos do manejo de suas empresas.

Leia também:
Marfrig oferece 400 vagas de emprego com salário, cesta básica e benefícios

De acordo com o Sebrae, para isto, foi desenvolvido uma série de consultorias, gratuitas e online, nas seguintes áreas das empresas: finanças, crédito, mercado, marketing digital e gestão de pessoas. Os empresários podem escolher uma ou mais áreas de interesse para receber a consultoria com atendimento individualizado e personalizado, cuja duração é de duas horas - exceto a de crédito, que é de 4h.

“É uma oportunidade de ter um tempo com nossos especialistas para resolver problemas que sempre perturbam a vida do empresário e que comprometem o bom desempenho de muitas empresas”, ressalta Liliane Moreira, da gerência de Relacionamento e Comunicação do Sebrae MT. Ela ainda enfatiza a praticidade de ser atendido remotamente, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade do Sebrae.

“Nosso objetivo é estar ao lado do empresário e nos colocar à disposição para ajudar a resolver os problemas emergenciais que nesse momento se intensificam”, conclui, Liliane.

Consultorias

Diante da utilização cada vez mais frequente das mídias sociais, na consultoria Marketing Digital de Resultado do Sebrae MT, o empresário deve receber orientações para aproveitar os benefícios do mundo virtual e alavancar seus negócios. Outra questão abordada no mundo empresarial é também o novo comportamento do consumidor. Para isso, a consultoria Oportunidades de Mercado foi pensada para ajudar a aplicar novas estratégias de vendas nesse novo cenário.

De acordo com a instituição, o foco da consultoria Gestão de Equipe é ter uma equipe coesa, comprometida, proativa e empenhada é o sonho de todo gestor, de forma a potencializar o desempenho do grupo de colaboradores usando ferramentas de gestão de pessoas.

Para cuidar bem das finanças, uma grande preocupação e motivo de dor de cabeça para muitos empresários, a consultoria Gestão Financeira deve ajudar a manter o equilíbrio. Esta capacitação, segundo o Sebrae, ocorre devido a necessidade da clareza sobre a situação econômica e financeira da empresa para tomar decisões acertadas e que realmente tragam resultados positivos. 

Na consultoria Possibilidades de Crédito,  o consultor ensina formas de reduzir os custos financeiros e, se realmente for necessário lançar mão de linhas de crédito, ajuda a levantar informações sobre as formas mais adequadas para a empresa.

Inscrições

Os empresários interessados devem realizar as inscrições para as consultorias devem ser feitas através do endereço https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/sebrae-na-sua-empresa-21. Após as inscrições, os consultores entram em contato para agendar o atendimento. (Com assessoria).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet