Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​REFERÊNCIA NO SEGUIMENTO

Após perder loja para incêndio, Speed Pneus supera tragédia e reabre unidade

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após perder loja para incêndio, Speed Pneus supera tragédia e reabre unidade
A Speed Pneus, que perdeu a loja da Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, para um incêndio de grandes proporções em dezembro de 2020, irá reabrir a unidade nesta primeira semana de agosto. Cerca de 90% de todos os equipamentos e mercadorias foram perdidos no incidente. O grupo conseguiu superar a tragédia e após a reconstrução voltará a atender seus clientes na tradicional unidade, a primeira aberta em Mato Grosso.
 
Leia mais:
Veja destruição causada por incêndio que consumiu lojas de pneus e de artigos de festas
 
O Grupo Speed Pneus já possui cerca de 25 anos de mercado. O casal Antônio Roberto da Costa e Dulce Pandin da Costa, com um espírito empreendedor, abriu a primeira loja no dia 11 de novembro de 1996, em Campo Grande (MS). O objetivo deles, desde o início, sempre foi atuar no mercado priorizando a máxima excelência em pneus, produtos e serviços automotivos. Hoje a empresa atua como representante das marcas internacionais Michelin e BFGoodrich.
 
Já no ano de 2003 o grupo abriu sua primeira loja em Mato Grosso, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, ao lado do viaduto Clóvis Roberto (UFMT), próximo ao Shopping 3 Américas. Esta unidade já superou diversas crises. Durante as obras da Copa do Mundo de 2014 o trecho da avenida onde fica localizada a loja foi fechado, para a construção do viaduto. Mesmo com o acesso à unidade bloqueado por quase seis meses, a loja conseguiu se manter.
 
Outro momento de dificuldades foi com a pandemia da Covid-19, no ano passado. A loja teve que fechar em alguns momentos, em obediência aos decretos do município, mas mais uma vez se reinventou mantendo-se forte no mercado. E em meio à pandemia ocorreu o incêndio, em dezembro de 2020. De acordo com o sócio proprietário do Grupo, Antônio Roberto da Costa Junior, a loja consegue suportar estas adversidades por causa do trabalho duro de todos.


 
“Nós perdemos 90% de todos os nossos equipamentos e mercadorias. Foi realmente um baque, uma situação crítica. E a população foi muito impactada também, porque outras empresas tiveram problemas no mesmo período. Mas agora estamos nos reerguendo, trabalhamos muito, tivemos que reestruturar, montamos uma nova loja com equipamentos mais modernos. Fizemos um novo investimento acreditando no potencial de mercado, para atender a população cuiabana e região”, disse.
 
Segundo o empresário, a perícia não apontou nenhum indício de incêndio criminoso. A loja teve que ser reestruturada do zero, já que o fogo destruiu todo o telhado e houve necessidade de refazer colunas. Apesar dos prejuízos, a Speed Pneus não demitiu nenhum funcionário. Todos foram remanejados para a unidade na Avenida Isaac Póvoas.
 
“Ficamos atendendo temporariamente pela nossa outra unidade, no Centro, e abraçamos a causa de não demitir, ainda mais neste momento de pandemia, que já havia dificultado muito nossos trabalhos. Fomos penalizados em alguns momentos, tivemos que nos segurar no mercado. Aí depois veio o incêndio, que atrapalhou mais ainda. Mas a empresa continua sólida, voltamos com tudo, fizemos tudo para trazer um ambiente mais modernizado, com mais tecnologia”.
 
A loja da Avenida Fernando Corrêa retorna oferecendo todos os serviços automotivos e pneus da mais alta qualidade, além de diversas promoções, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Antônio Junior afirmou que o grupo continua sendo referência no seguimento automotivo e convidou a população para visitar a loja.


 
“Vamos continuar com o mesmo foco que já tínhamos, no seguimento automotivo. Somos representantes diretos da Fábrica Michelin e BFGoodrich, marcas estas consideradas de excelência a nível mundial. Trabalhamos também com os serviços de mecânica, suspensão, freios, sem distinção de marca ou modelo de veículo, focado na linha de passeio, camionetes e vans. Agradecemos o apoio e orações por parte da população e parceiros e desejamos continuar a fazer parte da sua escolha no seguimento automotivo”, disse Antônio Junior.
 
Siga a Speed Pneus pelo Instagram ou entre em contato pelo WhatsApp (65) 3618-6010.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet