Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

clima seco

Semana termina com baixa umidade no centro-oeste e temperaturas elevadas

Foto: Reprodução

Semana termina com baixa umidade no centro-oeste e temperaturas elevadas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar, em torno de 15%, no Distrito Federal, Goiás (exceto sul e sudoeste) e Tocantins (exceto norte e oeste). Ainda segundo o Aviso Especial nº 240, no Piauí (exceto litoral), sul do Pará, sul do Maranhão, centro e oeste da Bahia, os índices devem ficar em torno dos 30%. O alerta é válido para esta sexta-feira, 14 de setembro.

No Centro-Oeste, a previsão é de névoa seca em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Ainda sobre o DF, houve ocorrência de chuva em alguns pontos do Plano Piloto, em Brasília, na última quarta-feira, mas não o suficiente para amenizar os efeitos da seca.

Em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral e Vale do Ribeira em São Paulo, há possibilidade de chuva. A temperatura máxima no Sudeste deve chegar a 38ºC. Na Região Sul, a previsão é de névoa úmida ao amanhecer e névoa úmida no decorrer do dia no Rio Grande do Sul. No Paraná e em Santa Catarina, há previsão de chuva.

Ainda segundo a meteorologia, no Nordeste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro no Piauí, Ceará e Sergipe. Na Bahia, há possibilidade de chuvas isoladas. No Amazonas, Roraima e Acre, há possibilidade de chuva. No Tocantins, a previsão é de névoa seca. A temperatura mínima prevista para a região Norte é de 20ºC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet