Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

funcionalismo público

Servidores do Incra decidem suspender greve e devem retomar trabalho segunda-feira

Foto: Reprodução

Servidores do Incra decidem suspender greve e devem retomar trabalho segunda-feira
Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) decidiram em assembleia nesta quinta (13.9) suspender a greve a partir da próxima segunda-feira dia 17. A decisão foi tomada pela Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi) visando uma nova negociação de reestruturação de carreiras com o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (Mpog). O Ministério havia determinado que só negociaria com o órgão depois da suspensão da greve.

O Incra está em greve desde 15 de junho. Uma das principais reivindicações dos servidores é a equiparação da carreira com a dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os servidores recusaram duas propostas feitas pelo governo durante as negociações feitas pela categoria com o Mpog antes do dia 31 de agosto, data limite estabelecida pelo governo federal para estabeler acordos com os servidores federais em greve.

Na plenária desta quinta, a Cnasi solicitou o agendamento de uma reunião com o Mpog para discutir o corte de ponto de 71 servidores da superintendência de Brasília.

De acordo com Reginaldo Marcos Aguiar, diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra, das 30 superintendências do Incra, 13 ainda estão em greve. Até segunda as regionais deve se posicionar a respeito da suspensão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet