Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​REFERÊNCIA

Com mercado imobiliário aquecido, Campo Novo do Parecis supera índices nacionais e atrai investimentos

Foto: Reprodução

Com mercado imobiliário aquecido, Campo Novo do Parecis supera índices nacionais e atrai investimentos
O município de Campo Novo do Parecis (a 401 km de Cuiabá) tem sido destaque estadual pela sua expansão imobiliária. Com economia consolidada e liderando a criação de empregos formais, o município tem sido referência para investimentos no setor imobiliário.
 
Leia mais:
Após repercussão, Assembleia muda tramitação e ‘desarquiva’ projeto de Conselho LGBTQIA+
 
De acordo com a Prefeitura, a criação de novos loteamentos reflete diretamente na economia do município, destacando o setor de construção civil, gerando novos empregos e aquecendo o comércio local. A oferta de imóveis residências e comerciais é a oportunidade para quem busca fazer investimentos e empreender.
 
"Vimos o quanto o município é pujante e tem uma administração séria, nosso grupo empresarial já tinha realizado o primeiro lançamento imobiliário e o sucesso foi tanto, as pessoas acreditam tanto no desenvolvimento de Campo Novo do Parecis que as vendas ocorreram de forma recorde. Estamos no segundo lançamento do loteamento e acreditamos que em breve devemos realizar um terceiro, isso é o resultado de um município em crescimento e se consolida como polo regional. Não tenho dúvidas que Campo Novo do Parecis é uma terra de oportunidades", afirmou André Borges, proprietário e administrador da Safra Loteamentos.
 
Para o prefeito Rafael Machado (PSL) os números mostram na prática o crescimento de Campo Novo do Parecis.
 
"Em 2016 Campo Novo do Parecis possuía aproximadamente nove mil imóveis entre construídos e sem construção, hoje temos mais de dezessete mil imóveis, um aumento de quase 70% em 5 anos. Esse aumento significativo é o reflexo de uma economia sólida. Como gestor do município realizamos ações para facilitar e acelerar os investimentos na iniciativa privada, obras estruturantes dão perspectiva positiva para quem quer investir em Campo Novo do Parecis. Faço um convite para quem quiser vir conhecer Campo Novo do Parecis, com certeza vai se encantar," destacou o prefeito.
 
De acordo com o relatório do setor de tributação do município, os dados mostram que em 2016 eram 7.089 imóveis (lotes) construídos e 2.648 sem construção, totalizando 9.737. Em 2021, já são 9.123 imóveis (lotes) com construção e 7910 imóveis sem construção, um crescimento de 74,93% em 5 anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet