Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

ESPALHADAS POR MT

Sine divulga mais de 2 mil oportunidades de emprego para vários níveis de escolaridade; veja as vagas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sine divulga mais de 2 mil oportunidades de emprego para vários níveis de escolaridade;  veja as vagas
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou nesta semana 2.007 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 32 postos do Sine instalados em 29 municípios no Estado de Mato Grosso. Veja o painel de vagas pelo link.
 
Leia mais:
Com mais de U$ 1,9 bi em 2021, Rondonópolis é maior exportador de MT e 19º do Brasil
 
Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 304 oportunidades de emprego para as áreas de: instalador de sistemas fotovoltaicos, técnico de alimentos, servente (construção civil), motorista entregador, operador de caixa, funileiro de veículos (reparação), vendedor interno, tecnólogo em processamento de dados e analista de redes e de comunicação de dados.
 
Somente para auxiliar de linha de produção estão disponíveis e montador de estruturas metálicas 20 e 15 vagas, respectivamente. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 14 vagas, dentre elas: advogado, porteiro, auxiliar de logística, consultor de vendas e auxiliar administrativo.
 
No município de Sinop (a 477 km da capital) são 271 oportunidades disponíveis nas áreas de fiscal de loja, auxiliar de escritório, frentista, auxiliar contábil, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, zelador e técnico de enfermagem. Vale destacar que estão disponíveis 28 vagas para consultor de vendas.
 
Em Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) estão disponibilizadas 188 vagas, como: técnico de suporte de TI, classificador de grãos, orientador escolar, cozinheiro de restaurante, auxiliar de limpeza, motorista de carro de passeio, instalador de som e acessórios de veículos e gerente de recursos humanos. Para operador de processo de produção estão disponíveis 80 vagas.
 
Para o município de Nova Mutum (a 259 km da capital) são 106 oportunidades nas áreas de eletricista, açougueiro, atendente de farmácia – balconista, operador de secador (produtos agrícolas), costureiro de roupas (confecção em série), repositor - em supermercados e técnico de edificações. Somente para frentista e operador de caixa são 37 e 15 vagas, respectivamente.
 
Já em Pontes e Lacerda (443 km da capital) foram disponibilizadas 103 vagas, como: instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, empregado doméstico nos serviços gerais, babá, trabalhador agropecuário em geral, lubrificador de automóveis, copeiro, garçom e secretária(o) executiva(o).
 
Segundo Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, de acordo que as mesmas vão sendo preenchidas.
 
“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.
 
Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.
 
Atendimento
 
Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
 
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet