Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Notícias | Geral

NA Agritalks

Diretor de multinacional diz que MT faz "trabalho excelente" em produção tecnológica na agricultura

Foto: Valor Econômico

Diretor de multinacional diz que MT faz
O presidente da área de café, açúcar e algodão na Cofco Internacional, Marcelo Andrade, afirmou que Mato Grosso faz um "trabalho excelente" em termos de produção tecnológica na agricultura. A declaração foi dada durante evento na Agritalks, organizada pela Apex Brasil, em Dubai, nesta quarta-feira (23).

Leia também:
Gilberto afirma que ameaça de rejeitar novas doses surtiu efeito e número de vacinas estocadas caiu

A Cofco é a maior empresa de alimentos da China e uma das maiores do mundo, tendo grandes investimentos em Mato Grosso.

De acordo com o executivo, Mato Grosso se destaca por ser um grande player do agronegócio e tem caminhado para ser o terceiro ou quarto maior produtor de alimentos do planeta. "Mato Grosso hoje é o celeiro do mundo. Na tecnologia, Mato Grosso está bem avançado e temos visto vários produtores fazendo trabalhos excelentes em termos de produção tecnológica".

Para Marcelo Andrade, a Expo Dubai é uma oportunidade de Mato Grosso mostrar o seu potencial de Estado que produz em larga escala, com tecnologia e sustentabilidade.

"Aqui nessa região [Emirados Árabes Unidos] já existem muitos projetos interessantes de irrigação e eu vejo uma transferência tecnológica interessante. Precisamos evoluir mais na irrigação, porque cada vez há mais variações climáticas que não conseguimos controlar. Então os dois lados podem aprender bastante em termos de agricultura. Podemos aprender mais sobre irrigação e eles podem aprender conosco sobre tecnologia na Agricultura", ponderou.

O executivo ainda destacou que a Cofco tem feito diversos investimentos em Mato Grosso devido ao potencial de crescimento que o estado apresenta, além de contar com um ambiente econômico e fiscal favorável ao empreendedorismo.

Atualmente, a multinacional possui uma planta em Rondonópolis para processamento de soja e produção de biodiesel, e uma esmagadora de soja em Itiquira. "A gente está investindo bastante em Mato Grosso e esperamos um ganho de produtividade e eficiência cada vez maior vindo do estado".
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet