Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Notícias | Agronegócio

'Norte Show'

Feira vai levar informações sobre o agronegócio a crianças do ensino público e privado em MT

Foto: Assessoria / Norte Show

Feira vai levar informações sobre o agronegócio a crianças do ensino público e privado em MT
Em sua 3ª edição, a Norte Show anunciou que irá promover a visitação de, aproximadamente, duas mil crianças aos estandes, vitrines tecnológicas e exposição de maquinas e animais do evento, em Sinop (498 km de Cuiabá). A iniciativa tem o objetivo de gerar conhecimento, despertar interesse e aproximar o setor produtivo da comunidade escolar. A ação conta com apoio do movimento Agroligadas, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Leia também:
Crise na suinocultura faz produtores abandonarem a atividade em Mato Grosso

De acordo com a assessoria do evento, a coordenadora regional do grupo Agroligadas, Edenize Perin, conta que o projeto Norte Show Kids é para crianças de escolas públicas e privadas, que estudam nos períodos matutino e vespertino. A proposta quer complementar o conhecimento das crianças com conteúdo atualizado sobre o agro, propondo uma mudança futura da visão da sociedade sobre o setor produtivo.

"Ao final do roteiro desejamos que as crianças tenham assimilado quais são os principais produtos da região, as tecnologias, a sustentabilidade no setor e gerar um conhecimento mais atualizado do que eles costumam receber nas escolas, porque vivencia na prática, de perto. Precisamos agricultar hoje a visão que o mundo vai ter do agro no futuro", afirmou a coordenadora.

Ainda conforme os organizadores do evento, os estandes a serem visitados serão previamente selecionados pela equipe organizadora e cada parada será projetada para o público alvo. De acordo com a organização, o público alvo são alunos do 4º ano para que, ao longo do tempo, em cada edição da feira, várias crianças tenham acesso ao projeto.

"Nosso propósito é levar informação da feira, gerar conhecimento, sentimento de pertencimento através de visitas guiadas aos expositores. Estamos contactando antecipadamente cada expositor que será visitado para prepararmos na linguagem deles e organizarmos uma visitação", explicou Edenize.

O projeto é de responsabilidade da Norte Show, sob organização da Agroligadas. Além do patrocínio da Aprosoja-MT e Senar-MT, o projeto conta ainda com apoio de produtores rurais e empresários, bem como da prefeitura municipal de Sinop. Além das visitas, palestras e contemplações, as crianças vão receber um lanche e um material didático lúdico, sobre o setor agropecuário.

"A importância de projetos como esse é justamente comunicar o nosso agro para fora. Essa é a missão das Agroligadas e a Norte Show Kids será uma grande oportunidade de exercer nossa missão enquanto movimento", finaliza Edenize.

Norte Show

Sustentado nas temáticas de pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, a 3ª edição da Norte Show estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. Além disso, um dos focos é ultrapassar os números da última edição, que atingiu R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores. Neste ano, a feira ocorre entre 19 e 22 de abril, em Sinop.

Já estão confirmados 230 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrutigranjeiros e jardinagem. Vão ainda visitar estandes que proporcionarão as transações financeiras. Participar de palestras, leilões e workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.

Patrocínio

Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Inpasa e EuroChem – Fertilizantes Tocantis, Blindex, Agroinsumos, Guarapari – Construção e acabamentos, Machado Supermercados, Sicredi, Cervejaria Severa, Jhonrob, Mineradora Tapajós, Senar, Aprosoja Mato Grosso, Ucayali Hotel, EcoPower Energia Solar, Unimed Norte de Mato Grosso. E ainda conta com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Câmara Municipal e Prefeitura de Sinop.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet