Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

FACILITA ISENÇÕES E CRÉDITOS

Saiba se você tem o direito ao processo de requerimento para isenção e recebimento de retroativo do IR

Foto: Reprodução

Saiba se você tem o direito ao processo de requerimento para isenção e recebimento de retroativo do IR
Você sabia que pode solicitar a isenção do imposto de renda, bem como tem direito ao retroativo caso cumpra alguns requisitos para o processo? A Facilita Assessoria de Isenções e Crédito elencou alguns casos em que a isenção e o recebimento dos valores retroativos são possíveis.  O processo de isenção é restrito para servidores aposentados e pensionistas, tanto do INSS ou de instituições federais ou estaduais que possuem doenças graves ou irreversíveis, defendidos pela Lei Nº 7.713. Além da isenção, os mesmos tem direito ao retroativo – valores que ficaram retidos na receita federal.

Leia mais: 
Sicoob Credisul estará na feira de tecnologia e negócios Parecis SuperAgro 2022

Muitas vezes os usuários que declaram o imposto de renda não têm a isenção aceita na primeira tentativa, devido ao excesso de burocracia que envolve o processo de requerimento, que é lento e demorado.

A Facilita visa prover meios que desenvolvam o processo de requerimento de forma ágil e célere. Mesmo que a pessoa entre sozinha para requisitar a isenção ou o retroativo, as vezes o processo não é aceito devido a erros em laudos médicos ou mesmo nos preenchimentos burocráticos.

Com equipe qualificada e especializada em isenções de imposto de renda, a assessoria busca facilitar esse processo, garantindo o direito aos usuários e contribuintes.

Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida); Alienação mental; Cardiopatia grave (problema no coração); Cegueira ( inclusive monocular); Doença de paget em estado avançado; Doença de Parkinson; Esclerose múltipla; Neoplasias maligna (câncer); Paralisia irreversível incapacitante ( amputação, AVC, ou perda de movimento de um membro); Tuberculose ativa;  Espondiloartrose anquilosante; Nefropatia grave (problemas nos rins); Hepatopatia grave (problema no fígado) são as doenças graves e irreversíveis que garantem ao contribuinte o direito da isenção e do retroativo.

A Facilita Isenções e Credito atua em Cuiabá e Cáceres e está pronta pra lhe ajudar a garantir seus direitos no que diz respeito aos impostos de renda. Em Cuiabá, o escritório fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856 Edifício Cuiabá Office Tower, sala 209 - Bosque da Saude, Cuiabá – MT. Para agendar entre em contato com (65) 99902-1616– 3642-2421.

Em Cáceres, fica localizado na Rua Sepotuba nº63, Cavalhada, Recepção 03 sala 27
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet