Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Norte Show ofertará palestras em mais de 20 oportunidades de aprendizado nas diversas áreas do setor produtivo; todas gratuitas

Foto: Assessoria

Norte Show ofertará palestras em mais de 20 oportunidades de aprendizado nas diversas áreas do setor produtivo; todas gratuitas
Entre assuntos técnicos e discussões política e econômica, a Norte Show traz uma programação diversificada nesta terceira edição, que acontecerá de 19 a 22 de abril, em Sinop. Serão cerca de 25 oportunidades de aprendizado com especialistas de diversas áreas. Destaque para a palestra magna do dia 21, que fará um panorama sobre "A Política, a Economia e o Agronegócio em 2022", com o jornalista e apresentador do jornal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, Augusto Nunes.

Leia também:
Tour virtual 360° em uma sementeira de soja da Agro-Sol é lançado em Mato Grosso
 
Para o dia 19 de abril a abertura oficial está marcada para às 18h, no Taterssal do Parque Tecnológico da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Já estão confirmadas as presenças de autoridades locais, estaduais, bem como representantes das instituições e empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento. Porém, as atividades da feira iniciam a partir das 9h, com abertura dos portões para visitação dos estandes, vitrines e participação de palestras. A estrutura conta ainda com a disponibilização de almoço, ao custo de R$ 45 das 11h às 13h.
 
Ainda no primeiro dia de feira (19.04), às 13h30 será a palestra oferecida pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), sobre "Israel: As Soluções Tecnológicas para o Agronegócios", com a dra. Juliana Espada Lichston. A partir das 14h30 terá "Novas Oportunidades de Segunda Safra", com Rodrigo Piccinine. Também será ministrada a palestra oferecida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), sobre "Experiências no Manejo da Cigarrinha-do-milho', com engenheiro agrônomo Túlio Gonçalves, a partir das 15h30. Já às 16h30 terá "Tecnologia de Aplicação para Fungicida em Soja", com Lucas Navarine.
 
Para o dia 20 de abril está na programação que às 13h30 o evento vai falar sobre "Plantas Forrageiras para Sistemas de ILP", com professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Arthur Behling Neto. Às 14h30 palestra da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com tema "Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: Resultados no MT e Alternativas de Certificação". Para às 15h30 o espaço é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – (CEPEA-Esalq/USP) e o assunto será "Mercado Pecuário: do Risco à Lucratividade na Cadeia". Já às 16h30 a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) oferece a palestra "Integração Lavoura Pecuária: Como Maximizar o Lucro Por Hectare e Minimizar os Riscos", com Welton Baptisata Cabral. Às 17h30 palestra do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), sobre "A Pecuária Mato-grossense e o Novo Paradigma". O dia se finaliza com palestra magna, a partir das 18h, oferecida pela Inpasa, sobre "Diferenciais e Possibilidades de Utilização do DDGS na Nutrição de Ruminantes", com professor doutor do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, Flavio Portela Santos. Terá também o leilão virtual Norte Show Corte, com a Ricardo Nicolau Leilões, a partir das19h.
 
No terceiro dia de evento (21.04) as apresentações se iniciam às 9h, com a palestra oferecida pela Bamboo Carbon Free, "Quarta Safra. Créditos de Carbono. Títulos Ambientais", com Jocelia Vargas. E às 10h a palestrante falará sobre "Liberdade e Segurança No Campo", em oferecimento do Proarmas. Agricultura familiar será o foco do período vespertino. Às 13h30 tem a conferência "Alimento seguro: um guia para feirantes" com a engenheira de Alimentos, Mestre em Engenharia Química e Diretora Acadêmica da FASTECH - Faculdade de Tecnologia de Sinop, Lauren Menegon. A partir das 14h30 será ministrada a palestra "Os 10 Passos de Uma Feira de Bairro de Sucesso", com o consultor do Sebrae-MT, Luis Pivovar. Já às 15h30 tem o "Empreendedorismo, siga esse caminho", com Rodolfo Garcia. Terá também a palestra com superintendente do Senar-MT, Chico da Pauliceia, que falará "Tudo que para o Senar, Volta para o Campo", a partir das 16h30. E às 17h será debatida "Terminação Intensiva a Pasto em Áreas de Agricultura", com palestrante Thiago Alves Prado. Encerra-se o dia com palestra magna do jornalista Augusto Nunes, sobre "A Política, a Economia e o Agronegócio em 2022", marcada para às 18h.
 
No último dia de feira (22.04), a agenda de palestras também se inicia às 13h30, com tema "Café uma Commodity para Agricultura Familiar", ministrada pelo engenheiro agrônomo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Thiago Tombini. Para às 14h30 a organização preparou uma palestra sobre "Gestão de Pessoas no Agro", com Veridiana Cavalieri. Já às 15h30 terá os "Desafios e Oportunidades da Produção de Biomassa para Energia", com a professora dra. da UFMT, Roberta Martins Nogueira. Logo após, às 16h30, o assunto é "Drones de Pulverização Futuro ou Realidade?", com Maico Argenton, especialista da Agri Drone Solutions. Para 17h30 será debatida "A Importância da Qualidade do Leite para o Produtor", com dr. Jeferson Cristian Machado. Para às 18h a palestra magna será com o jornalista Diego Hurtado, que abordará "Você é o Que Você Pensa - Seus Pensamentos Ditam Seus Resultados". Às 19h será o evento 100% carne.
 
Já estão confirmados mais de 230 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Vão ainda visitar estandes que proporcionarão as transações financeiras. Participar de palestras, leilões e workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.
 
"Venha visitar, conhecer as vitrines tecnológicas, as novidades da pecuária, as tecnologias em maquinários. Participe das palestras, dos atrativos dos nossos expositores e mergulhe nesse universo da agropecuária, indústria e comércio voltados ao setor produtivo da nossa região", convida o presidente da feira, Olvide Galina.
 
Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Inpasa e EuroChem – Fertilizantes Tocantis, Blindex, Agroinsumos, Guarapari – Construção e acabamentos, Machado Supermercados, Sicredi, Cervejaria Severa, Jhonrob, Mineradora Tapajós, Senar, Aprosoja Mato Grosso, Ucayali Hotel, EcoPower Energia Solar, Unimed Norte de Mato Grosso. E ainda conta com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Câmara Municipal e Prefeitura de Sinop.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet