Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

REFERÊNCIA E AUTORIDADE

Conheça a Domínio, empresa cuiabana especializada em registro de marcas, patentes e direitos autorais que atua há 17 anos em todo país

Foto: Assessoria

CEO da Domínio, Cristhiane Athayde

CEO da Domínio, Cristhiane Athayde

Há 17 anos garantindo que a marca do seu negócio seja sua, a Domínio é uma empresa cuiabana que atua em Mato Grosso e no país garantindo a segurança dos investimentos com o registro das marcas, patentes e direitos autoriais, as tornando exclusivas e únicas em seus respectivos ramos de atuação.

O maior patrimônio de determinada empresa, indústria, empreendimento é a sua marca. E é por meio dela que se viabiliza a essência, a identificação do negócio e, consequentemente, o reconhecimento por parte dos clientes. Por isso, se faz necessário o serviço de uma empresa com gabarito, referência e autoridade para lidar com os processos de certificação e registro.  
 
Leia mais: 
Novo modelo de ambiente empresarial, Dubai é entregue a clientes com comodidade, segurança e conforto

Com mais de 5 mil registros em 17 anos de mercado, a empresa cuida de todo o processo para minimizar riscos futuros e oferecer o máximo de segurança no registro, além de trabalhar com transparência e ética para ajudar o cliente nas suas decisões. Inclusive, oferece de forma gratuita uma busca personalizada àqueles que desejam avaliar a criação e a certidão de uma marca que deseja abrir. Clique aqui e confira.

Olhar Agro/Negócios conversou com a CEO da Domínio, Cristhiane Athayde, que destacou a importância de conscientizar as pessoas que almejam abrir um negócio, sobre a regularização da marca, com intuito de evitar perdas e imbróglios que envolvem a colisão dos registros e usos indevidos.



Também assertou sobre a existência de uma empresa, em Cuiabá, que é especializada e preparada com experiência e autoridade para atender as demandas de registro de marca, patente e direitos autorais. Para se ter uma ideia, as gigantes regionais Louvada, Malai, Gudus, dentre outros negócios são clientes que já registraram com a Domínio. 

Para Cristhiane, “quando eu comecei, eram pouquíssimas as disputas judiciais e as situações de conflitos. Hoje, se você abrir um negócio, sua marca está na internet, as notificações, dissoluções de sociedades, processos judiciais, disputas. A marca hoje é um patrimônio valiosíssimo. Então a Domínio trabalha para resolver esses problemas de forma preparada, referencial, transparente e segura”, disse.



A Domínio começou em 2005 batendo de porta em porta de empresas e negócios, tentado ofertar e conscientizar sobre as identidades. Naquele ano, foram 10 registros em seis meses. Hoje, são mais de 5 mil, com clientes que vão do Acre ao Rio Grande do Sul.

“Apenas em 2021, fechamos com 640 marcas. É uma caminhada longa, difícil, mas eu considero uma grande vitória, porque temos empreendedores mais conscientes. Dessas 640, temos clientes em praticamente todos os estados. Então uma empresa de Cuiabá atendendo todos os estados, fico muito orgulhosa desse alcance”, disse Cristhiane.

A Domínio trabalha desde a análise inicial que é a etapa em que se faz um levantamento, por meio de buscas especializadas, para saber se aquela marca desejada está disponível. Não é só ter o registro, analisar estrategicamente a real necessidade e proteger de forma ampla e segura é a especialidade da Domínio.

“Para tentar verificar, de forma mais assertiva, se aquela marca que deseja registrar esteja disponível, como você deve registrar (é um ponto muito importante) porque o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) possui divisão de classes – cada classe corresponde a um tipo de produto e de serviço. Então hoje, você registrando, vai ter exclusividade dela a nível nacional para seu ramo de atuação”.

Com o registro emitido pelo INPI, a empresa terá uma marca exclusiva por 10 anos. A renovação pode ser feita a cada década e o registro é garantido, protegendo o maior bem da empresa.

Siga a Domínio nas redes sociais. Instagram e Facebook
  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet