Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

FORTALECER CADEIA DO ALGODÃO

Prefeito articula com setor têxtil de Santa Catarina para atrair investimentos

Foto: Foto: Divulgação

Prefeito articula com setor têxtil de Santa Catarina para atrair investimentos
O prefeito Miguel Vaz (Cidadania), de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá), visitou o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) para conhecer o trabalho da categoria, em busca de fortalecer a cadeia do algodão do município mato-grossense. O gestor também participou de uma reunião com empresários do setor têxtil.

Leia também:
Minas da baixada cuiabana participam de programa para comercialização responsável de ouro

A agenda em Santa Catarina teve como objetivo atrair investimentos para Lucas do Rio Verde. Os encontros foram acompanhados pelos secretários Alan Togni, de Governo e Administração, e Welligton Souto, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Durante reunião no Sintex, os gestores apresentaram dados sobre a potencialidade de Lucas do Rio Verde no agronegócio. Conforme os números divulgados, a região Médio-Norte e Norte de Mato Grosso possui 4,5 milhões de hectares de área total de plantio, 3,5 de hectares aptos para a conversão de pecuária para lavoura.   
Já o algodão, de acordo com o Imea, são 415 mil hectares de área plantada na safra 21/22, uma estimativa média de produção de 270 @/ha. 

“O estado de Mato Grosso, em especial a nossa região, produz matéria-prima suficiente para se tornar um importante polo brasileiro da indústria têxtil. Nós estamos apresentando as potencialidades do nosso município para desenvolver a cadeia do algodão, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Falamos de logística, da área plantada e também destacamos a infraestrutura do município nas áreas da educação, saúde, segurança, enfim, tudo que o Município tem a oferecer, a exemplo também do Espaço do Empreendedor com benefícios aos investidores”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

O presidente do Sintex, José Altino, agradeceu a visita e se mostrou parceiro para outras reuniões sobre o assunto. “As nossas cadeias são muito parecidas. Pra gente, foi uma honra recebê-los aqui”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet