Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Futuro do agro

Show Safra Connect terá objetivo de aproximar as novas gerações do campo através da tecnologia

Foto: Assessoria

Show Safra Connect terá objetivo de aproximar as novas gerações do campo através da tecnologia
“Show Safra Connect”, evento promovido pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde (Fundação Rio Verde), será realizado nos dias 21 a 23 de março de 2023 no município de Lucas do Rio Verde. A feira tem como objetivo aproximar as novas gerações do campo através da tecnologia.

Leia também: 
Após movimentar R$ 3,6 bilhões neste ano, organizadores da Norte Show 2023 esperam bater recordes

O evento contará com um pavilhão tecnológico que abordará temas específicos sobre as inovações que serão utilizadas no futuro próximo da agricultura. O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, afirma que a ideia do pavilhão surgiu por meio da necessidade de envolver os jovens com setor do agronegócio.

"A busca por inovação e por aperfeiçoamento é uma constância no produtor rural e o Show Safra representa a agropecuária no estado de Mato Grosso. Nosso objetivo é promover o evento que venha de encontro com essas inovações de tecnologias e ferramentas que serão discutidas e utilizadas no futuro", ressaltou.
A feira terá exposições de stands com temas específicos da tecnologia em um espaço de 1.500 m². A intenção é envolver as empresas e instituições parceiras com projetos e planejamentos para o futuro que podem ser aplicados na realidade do agro.

"O pavilhão Show Safra Connect é o futuro! Serão apresentadas aos agricultores e futuras gerações as tendências de inovação tecnológica na agricultura. No contexto educacional, estão envolvidas a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais, com exposição de projetos de ciências. Empresas parceiras irão trazer novas soluções de produtos, com protótipos que ainda estão em fase de testes, treinamento ou desenvolvimento, produtos esses que serão trabalhados e poderá ser uma tendência daqui alguns anos", pontuou Pasquali.
 
A feira expõe tudo que o agro representa ao estado de Mato Grosso. Exibindo a cultura de soja, milho e algodão, como também mostrando máquinas, equipamentos, espaço da pecuária, produtos e serviços, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária.

A partir da edição de 2023, o Show Safra será "Carbono Neutro", evento neutro em carbono. Quando suas emissões de gases de efeito estufa não puder ser evitadas, serão devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental será realizada na mesma proporção, como apoio a projetos ambientais.

A Fundação Rio Verde proporcionará essa forma prática simples de tornar o evento mais sustentável, com o apoio da Empresa Ororo, que irá quantificar e pontuar ações que serão realizadas para neutralizar as emissões exclusivas de gases de efeito estufa (GEE), resultantes do Show Safra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet