Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

empresária explica

Apesar da pandemia, Brasil teve números crescentes de registros de marcas

Foto: Assessoria

Cristhiane Athayde

Cristhiane Athayde

A empresária e fundadora da empresa Registros de Marcas e Patentes  "Domínio", Cristhiane Athayde, explica que apesar da pandemia, iniciada em 2019 no Brasil, o país teve um número crescentes de pedidos de registro de marcas. "Em dois anos saltou para 57%”, detalhou ela.

Leia também 
Ginco prepara entrega de novos empreendimentos para 2023, incluindo shopping corporativo


Ela ainda afirma que com esse crescimento, também aumentou as tentativas de golpes no setor de registro. Cristhiane diz que os resultados dos registros mostram que os empresários estão tomando consciência da importância de proteger o nome legalmente de cópias praticadas por concorrentes.

"Nesse período muitos empreendedores vêm procurando a empresa em busca de ajuda, e informando que existem outras pessoas registrando sua marca, além de receberem boletos de cobrança indevida. Alertamos para esses empresários tomarem muito cuidado para não caírem em golpes, dessa forma evitando prejuízos financeiros. E que nos procurem para estar sanando dúvidas e impedindo uma perda maior, já que nossos serviços são de alta qualidade e segurança. Prezamos pela seguridade e valorização da marca, tanto que já registramos 5 mil marcas e patentes em Mato Grosso e no país", explanou Cristhiane. 

Ao patentear a marca, a empresa consolida espaço no mercado ao avaliar direitos de propriedade de um lançamento de produto importante, ou seja, tornando exclusivas em seus exceptivos ramos de atuação. Além de elevar o potencial de confiança e atratividade nos consumidores finais.

“O selo atesta que sua operação tem procedência e zelo interno e externo. Propondo atuação e a possibilidade de expandir os negócios através do licenciamento ou franquia da marca”, cita a empresária.

De acordo com Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o país contabilizou crescimento de 57% nos registros de marca. E segundo dados da central de estatísticas e estudos econômicos do órgão, somente em 2021 foram depositados 386.845 pedidos de registro de marca.

"O registro de marca é um processo frequentemente negligenciado pelos empresários brasileiros, em grande parte pelo desconhecimento da necessidade de registrar, porém dia a dia isso vem mudando, pois, a digitalização dos negócios exige um modelo de gestão cada vez mais profissional por parte dos empreendedores para se manter em um mercado extremamente concorrido", explicou Cristhiane.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet