Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Energia

Projeto energia que transforma

Mutirão da Energisa chega em Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Mutirão da Energisa chega em Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres nesta terça-feira
O Projeto Energia que Transforma volta a rodar Mato Grosso a partir desta terça-feira (31). A ação será realizada simultaneamente em três cidades: Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres e, depois, segue para outras cidades do interior.

Leia mais
Sine Municipal tem 250 vagas de emprego com salários que chegam a R$ 3 mil

 
De acordo com o gerente de serviços comerciais da Energisa em Mato Grosso, Murilo Marigo, o mutirão oferecerá os serviços de acordo com a característica de cada município. “As equipes de campo continuam como nossa maior frente e o atendimento comercial apoiando. Mas a gente avaliou as demandas de cada cidade e intensificou as frentes de trabalho segundo a necessidade”, explica Murilo.
 
Sorriso

Em Sorriso, por exemplo, analistas de Recursos Humanos da Energisa vão fazer palestra no Senai, falando sobre vagas de emprego e dando dicas sobre o mercado de trabalho e formação de currículo. A atividade será nesta segunda-feira, às 19h, na sede do Senai, que fica na Rua São Cristóvão, número 8, no bairro Jardim America. Na terça, uma grande tenda estará montada na Praça da Juventude, no centro.

O atendimento à população será das 8h às 16h. No local, a empresa vai ofertar planos exclusivos de negociação para parcelamento de dívidas, além de dar dicas sobre canais digitais de atendimento, esclarecimento de dúvidas, retirada de segunda via de conta e realizando pedidos de religação. 

Tangará da Serra
 
Em Tangará da Serra, as ações estarão concentradas na terça-feira (31). A grande tenda estará montada na Praça dos Pioneiros, no centro. O atendimento à população será das 8h às 16h. O destaque para a cidade serão as atividades de segurança, com palestras para empresas, crianças e moradores. “A vida é nosso maior valor, então, a gente entende que falar sobre dicas de segurança para a comunidade também faz parte do nosso trabalho e cuida da nossa gente”, comenta o gerente. Esta é a segunda vez que a cidade recebe o mutirão.
 
Cáceres
 

A grande tenda do Energia que Transforma vai estar na Praça da PM, no centro. O trabalho acontecerá das 8h às 16h. Os clientes poderão fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto de até 65% na conta. O benefício é voltado para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. A inscrição poderá ser feita na hora numa parceria com a prefeitura de Cáceres, que estará com servidores do CRAS fazendo o atendimento. “Quando a gente vê uma possibilidade de oferecer benefícios para os nossos clientes, a gente abraça. Então, o nosso evento terá o CRAS presente para pode atualizar e cadastrar novos beneficiários em programas sociais dos governos federal e municipal”, diz Murilo.
 
Troca de lâmpadas de graça
 

Um dos serviços mais buscados também está de volta. É a troca de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED novinhas. Em todas as cidades, os consumidores poderão fazer a troca de até quatro lâmpadas antigas por novas. Para isso, será preciso que cada cliente leve a conta de energia, as lâmpadas antigas e o RG. A troca poderá ser feita no caminhão “Nossa Energia” que estará no Centro da cidade, ao lado de uma grande tenda montada para atendimento. As lâmpadas são disponibilizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, do Governo Federal. As lâmpadas de LED são até 90% mais econômicas do que as incandescentes.
 
Manutenção, remoção de fios, podas e muito mais
 
Uma das características do Energia que Transforma são as ações de campo. Dezenas de veículos e profissionais estarão nas cidades focados em ações de apoio, sendo um reforço a mais neste período de tanta chuva. “Nosso estado tem sido muito impactado por temporais e todas as equipes estão empenhadas em minimizar os efeitos das pancadas e ventos. Então é muito importante essa intervenção de campo, com podas e um olhar sempre atento na manutenção de equipamentos tão atingidos nesta época,” destacou o gerente da Energisa. No ano passado, o projeto fez mais de 9 mil atendimentos entre todos os serviços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet