Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Direitos de propriedade

Empresária explica processo de criação e viabilização para o registro de marcas

Foto: Assessoria

Empresária explica processo de criação e viabilização para o registro de marcas
Cristhiane Atahyde, fundadora da empresa de registro de marcas e patentes “Domínio”, explica o processo de criação e de viabilização de patentear um negócio. Além de conscientizar os empreendedores sobre a importância de registrar o estabelecimento, ela enfatiza que o processo é gratuito.

Leia também:
Pesca do pintado está liberada em Mato Grosso a partir do dia 3 de fevereiro

“A ligação entre a criação e o registro de marcas estabelece a segurança para o resultado positivo e sucesso de um grande negócio. Tanto que trabalhamos através dessa parceria com os publicitários a conscientização do cliente sobre a importância da criação de marca exclusiva", explana a empresária Cristhiane Athayde.

O registro é a única forma e proteger o nome legalmente de cópias praticadas por concorrentes, além de elevar a confiabilidade e atratividade nos consumidores, garantir um espaço no mercado ao avaliar os direitos de propriedade de um lançamento de produto importante. O selo atesta que a operação da corporativa tem procedência e zelo interno e externo.

É realizada assessoria durante o processo de criação para patentear a marca, desde consultorias até buscas dos nomes, para que possa gerar um estabelecimento único para o cliente. O trabalho é feito por profissionais da área da publicidade, que ajudam a dar um ponta pé inicial no sonho de muitas empresas de Mato Grosso.

"Ou seja, ele vai pagar a criação e obter a garantia do registro de marca exclusiva. A assessoria é totalmente gratuita porque realmente fazemos uma 'ação de conscientização' sobre esse trabalho, então é o braço direito do profissional de criação, independente de agência ou profissional liberal", afirmou Cristhiane.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet