Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Impresso e digital

Aprosoja-MT divulga quatro circulares técnicos sobre manejo em solos arenosos

Foto: Assessoria

Aprosoja-MT divulga quatro circulares técnicos sobre manejo em solos arenosos
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) divulgou quatro circulares sobre os resultados das pesquisas realizadas ao longo de sete anos do Centro Tecnológico Aprosoja-MT (CTECNO Parecis). O exemplar foi produzido no formato impresso e na versão digital.

Leia também 
Cooperativa conclui obras de Centro Tecnológico de Desenvolvimento Mineral


Segundo Jerusa Rech, gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, as circulares são um canal de informações sobre o manejo em solos arenosos, podendo ter acesso aos protocolos de campo no Ctecno Parecis.
 
“Nós criamos mais uma opção para o produtor rural acessar esses resultados direto no celular, para esclarecer suas dúvidas e aplicar na sua propriedade", disse a gerente de Defesa Agrícola.

Na edição 01, o agricultor pode ter acesso às informações sobre o Manejo da Adubação com Enxofre em Solos Arenosos. Já na edição 02, Como Manejar Fósforo no Sistema de Produção. A edição 03 aborda os Sistemas de Produção de Soja em Solos Arenosos. Enquanto a última edição trata a respeito da Adubação Potássica de Manejo em Solos Arenosos. 

 O Centro Tecnológico, em Campo Novo do Parecis (CTECNO PARECIS) é o maior centro de pesquisa independente do Brasil, com atuação há sete anos na geração de protocolos para melhorar a produção das lavouras e atender produtores rurais em suas principais demandas no manejo de plantas em solos arenosos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet