Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

desenvolvimento do Estado

Allyson Paolinelli será homenageado com mérito 'O Semeador' na 10ª edição do Show Safra

Foto: Assessoria

Alysson Paolinelli

Alysson Paolinelli

Alysson Paolinelli, que representa o agro no país, será homenageado na 10ª edição do Show Safra com o mérito "O Semeador", comenda que é entregue pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento do Rio Verde para personalidades que ajudaram a plantar boas ações para o desenvolvimento de Mato Grosso. A entrega do prêmio acontecerá na terça-feira (21) durante a feira.

Leia também:
UFMT pesquisa uso de tecnologias nas vinícolas para melhorar o aproveitamento de resíduos


A premiação, criada em 2008, reconhece, em vida, as pessoas que contribuíram de forma significativa para o crescimento econômico e social do Estado.

Conforme o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, Paolinelli ajudou o município com pesquisas de melhoramento genético. Sendo assim, foi possível o plantio de soja em MT.

"A cultura da soja não era possível ser produzida nas condições climáticas de Mato Grosso e após as pesquisas desenvolvidas por Paolinelli foram possíveis os melhoramentos genéticos para a produção de soja no Cerrado. Esse avanço na produção de alimentos, a imponência no Brasil na produção de alimentos, são resultados do entusiasmo científico de Alysson Paolinelli", ressaltou o diretor.

Com o tema "O Futuro é Agora", o Show Safra 2023 será realizado nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, cidade localizada no Médio Norte do Estado. Ao todo, 700 marcas irão expor seus produtos na maior vitrine do agronegócio de Mato Grosso.

Patrono da Agricultura Tropical

Em 10 de julho de 1936, nasceu Alysson Paolinelli, na pequena Bambuí, 5.000 habitantes, Minas Gerais. A cidade fica a 270 km de Belo Horizonte, capital do Estado. 

Pai, engenheiro agrônomo e responsável pelo posto agropecuário da cidade, Alysson percebeu ali a importância da atuação do setor público no desenvolvimento agropecuário e na evolução da vida e renda da população. Uma semente que germinou como visões e sonhos para a agricultura brasileira, ainda na sua juventude.

O trabalho como Secretário de Agricultura chamou a atenção do Governo Federal, que convidou Alysson Paolinelli para o Ministério da Agricultura. Assumiu em março de 1974 e abriu um período de políticas marcantes para o setor e para o desenvolvimento do Centro-Oeste brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet