Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Parecis SuperAgro

Presidente da Aprosoja destaca importância da tecnologia no agronegócio

Foto: Reprodução

Presidente da Aprosoja destaca importância da tecnologia no agronegócio
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, participou da abertura da Parecis SuperAgro, que ocorreu em Campo Novo do Parecis, nesta quarta-feira (29), na ocasião, Cadore destacou a importância da pesquisa e da tecnologia no agronegócio. A feira é considerada uma das maiores difusoras de inovação e tecnologias da agricultura no Estado. O evento está em sua 14ª edição.

Leia mais
China habilita novas plantas frigoríficas e libera exportação de abatedouro de Guarantã do Norte

 
Fernando Cadore afirmou que o agro se reinventa a cada safra, portanto é um setor da economia que necessita cada vez mais de investimento em tecnologia e inovação. "A Aprosoja-MT está presente aqui na Parecis SuperAgro. Porque entendemos a importância de feiras como essas, que trazem ferramentas, tecnologias para que o produtor rural consiga buscar sua viabilidade dentro do seu negócio. A cada ano existem mudanças seja na genética, seja na tecnologia e aqui é o lugar ideal para buscar essas ferramentas e obviamente trazer benefícios econômicos e porque não ambiental do seu negócio", afirmou Cadore.
 
Segundo o delegado coordenador da Aprosoja-MT de Campo Novo do Parecis,  Vagner Herklotz, "A feira é considerada uma das maiores difusoras de inovação e tecnologias da agricultura em Mato Grosso, Campo Novo do Parecis está em uma região extremamente produtiva. E a Aprosoja-MT está presente com um espaço para o produtor rural", destacou.
 
Programação da Aprosoja-MT
 
A Parecis SuperAgro 2023 acontece no parque de exposições Odenir Ortolan até o dia 31 de março. Entre as palestras, a Aprosoja-MT participa com o diretor da Kryia Agronegócios de Baixo Carbono, Nuno Cunha, sobre o "Mercado de Carbono no Agronegócio". A Aprosoja-MT é patrocinadora do evento. A instituição mantém um estande com programação diversa, durante todo o evento, das 8h às 19h, incluindo atendimento ao produtor rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet