Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Emprego

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

Semana Global de Empreendedorismo reforça importância do apoio aos pequenos negócios

Foto: Reprodução

Semana Global de Empreendedorismo reforça importância do apoio aos pequenos negócios
Para celebrar a 'Semana Global de Empreendedorismo', o Sebrae-MT compartilha os resultados da pesquisa de "Imagem do  Sebrae-MT junto aos Pequenos Negócios 2023". Destaque para o fato de quase 70% dos pequenos empresários mato-grossenses considerarem o  Sebrae-MT como seu principal apoiador em gestão de empresas. A pesquisa, conduzida entre 27 de julho e 10 de agosto, revela que 53,5% dos microempreendedores veem a instituição como uma "escola", e impressionantes 96,6% a reconhecem como "social e ambientalmente responsável".

Leia também
Clientes da Energisa têm desconto de até 75% e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes


Lélia Brun, diretora Superintendente do  Sebrae-MT, enfatiza a sintonia da instituição com sua missão original de apoiar os pequenos negócios, destacando o compartilhamento de conhecimentos como chave para o sucesso.

A pesquisa abordou vários aspectos relacionados à imagem do  Sebrae-MT, alcançando mais de 1,1 mil participantes. Jaqueline Trentino, gestora de Pesquisas Temáticas do Núcleo de Inteligência de Mercado do  Sebrae-MT, destaca que quase 80% dos empreendedores que citaram alguma instituição que apoia a gestão de empresas mencionaram o  Sebrae-MT.

A avaliação média dada pelos entrevistados à instituição foi em torno de 9, numa escala de 0 a 10, indicando uma forte aprovação. Mais de 50% dos participantes atribuíram as notas mais altas à imagem do Sebrae-MT.

Para fortalecer o empreendedorismo no estado, o Sebrae-MT intensifica a divulgação de ações de qualificação ao longo do ano. Fernando Holanda, gerente de Relacionamento do Sebrae-MT, destaca a diversidade das atividades, que incluem cursos gratuitos e pagos abordando desde técnicas de vendas até o uso de ferramentas tecnológicas essenciais para impulsionar as pequenas empresas.

A pesquisa evidencia que o impacto das ações do Sebrae-MT é mais expressivo para os Microempreendedores Individuais (MEIs) e para os donos de empresas novas, com notas mais altas atribuídas, respectivamente, de 9,0 e 9,1. Isso ressalta a importância do suporte oferecido pelo Sebrae-MT, especialmente para aqueles que estão começando um negócio.

Os resultados também revelam que a percepção positiva se estende a diversas áreas, como ética, transparência, consultoria e contribuição para o estado de Mato Grosso.

Quanto à semelhança do Sebrae-MT com outras instituições, mais da metade dos entrevistados (53,5%) acredita que sua atuação se assemelha à de uma escola.

O cronograma de novembro inclui eventos como a Feira de Negócios em Jangada (24/11), Oficina de Atendimento ao Cliente (28/11) e Formatura do Chamada de Impacto Jangada (29/11). Mais informações sobre as capacitações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet