Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

MAIORES CRIADORES QUARTO DE MILHA

Primeira edição do Leilão Midwest Quarter Horses traz égua mais cobiçada do Brasil; confira

Foto: Gerson Verga

Primeira edição do Leilão Midwest Quarter Horses traz égua mais cobiçada do Brasil; confira
A união de quatro amigos, que são grandes potências na criação da raça equina Quarto de Milha, em Mato Grosso, resultou na criação do primeiro grande leilão de nível nacional “Midwest Quarter Horses”, que acontece no próximo sábado (25), na Musiva, a partir das 17h. Estarão disponíveis, para venda, as melhores éguas importadas que já entraram no Brasil, incluindo 50% da égua mais cobiçada do país, a Eletric Bueno Spark, gerando uma grande expectativa no mercado.

Leia mais
Exame de mormo para transporte de equinos deixa de ser obrigatório em Mato Grosso


Idealizado pelo empresário Luis Guilherme Correa da Costa Amim, do Haras ZA, o leilão reúne grandes investimentos do grande quarteto, composto ainda pelo empresário Rafael Rios, do Haras Esperança; o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do Haras 3 K; e os irmãos Carlos Eduardo e Marco Antônio Correa Povoas, do Haras Twin Brothers.
Da esquerda para direita: Carlos Eduardo Correa Povoas, Rafael Rios, Deputado Dilmar Dal Bosco e o idealizador Luis Guilherme Correa da Costa Amim

O objetivo dos criadores é integrar a agenda anual dos grandes leilões do país, buscando as melhores genéticas mundiais, e para isso, contam com a venda de 50% da égua Eletric Bueno Spark, sendo esta uma oportunidade única para os participantes adquirirem uma genética ímpar que promete quebrar recordes no pregão.

O Midwest Quarter Horses reunirá grandes criadores de todo o Brasil, que terão a oportunidade de adquirir uma matriz, uma futura atleta, com as melhores genéticas, agregando assim, pedigree, estrutura e morfologia a seus plantéis.
A égua Eletric Bueno Spark

Além disso, a primeira edição do leilão traz uma seleção escolhida minuciosamente com as maiores estrelas da raça Quarto de Milha. O evento conta também com a assessoria de um dos maiores assessores equinos do país, Cláudio Rodrigues.

E para fechar com chave de ouro, os participantes também irão curtir uma boa música com a dupla sertaneja nacional, George Henrique & Rodrigo, em um dos melhores espaços de Cuiabá, que é a casa de shows Musiva.

Para quem não puder comparecer presencialmente, o leilão também será transmitido no canal do YouTube da
TV Criar Leilões. 

Informações sobre os equinos disponíveis podem ser conferidas no catálogo virtual do ‘Midwest Quarter Horses’, neste link.



Serviço

1º Leilão Midwest Quarter Horses’
Quando: 25 de novembro (sábado)
Onde: Musiva
Horário: a partir das 17h
Informações: Rafa Leão (19 99770 2277), Guga Trapé (19 99636 2422) e Cláudio Rodrigues (14 99719 2394)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet