Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Energia

Transição Energética

Carlos Fávaro e Fábio Garcia serão palestrantes em Seminário de Energia

Foto: ABr/Secom-MT

Carlos Fávaro e Fábio Garcia

Carlos Fávaro e Fábio Garcia

A 12ª edição do Seminário de Energia - Transição Energética, Desafios e Oportunidades-promovido pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás em MT (Sindenergia MT), será realizado nos dias 21 e 22 de maio, das 8h às 18h, na sede da Federação das Indústrias de MT (FIEMT MT), localizada na avenida do CPA, em Cuiabá.


Leia também:
Aprosoja-MT recebe com cautela alteração do calendário do vazio sanitário e do plantio

O deputado federal Fábio Garcia é um dos nomes confirmados que marcarão presença, e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro é o moderador na 2ª palestra do dia 21, com o tema: “O papel das energias renováveis na matriz energética de MT/BR”.

Além do ministro, no mesmo painel contribuirão com o debate, o presidente do Sindenergia, Tiago Vianna de Arruda, o presidente da FIEMT, Silvio Rangel, o deputado estadual, Carlos Avalone e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sérgio Ricardo.

Tiago Vianna, presidente do Sindenergia pontua que, “os temas debatidos no seminário e a integração promovida entre sociedade, técnicos e políticos são de suma importância para as decisões e aprofundamento do conhecimento acerca do segmento de energia e a transição que está acontecendo”.

Vianna complementa que, “a escolha das fontes de energia afeta não só o meio ambiente, mas também a economia, a geopolítica e a segurança energética do país”.

Para o superintendente do Sindenergia, Marcelus Mesquita, “a discussão sobre as fontes de energia é fundamental por estar diretamente ligada à sustentabilidade do planeta, ao futuro das próximas gerações, à economia e ao desenvolvimento”.

Saiba mais sobre o evento
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet