Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de abril de 2025

Notícias | Energia

confira

Novo portal da Enersim oferece simulações Acompanhamento de Consumo e Benefícios

Novo portal da Enersim oferece simulações Acompanhamento de Consumo e Benefícios
O mundo está em constante transformação, e o setor energético não fica para trás. Em Mato Grosso, onde o calor intenso é constante, uma grande preocupação é encontrar formas de reduzir os custos com a conta de energia. Pensando nisso, a Enersim, gestora de energia limpa e sustentável, lançou seu novo portal, oferecendo uma solução inovadora para os associados.


Leia mais
Por dívidas de R$ 137 milhões, mais um grupo familiar do agro entra em recuperação judicial
 
A plataforma oferece uma gama de funcionalidades que permite o acompanhamento do consumo de energia, simulações de economia mensal e anual, o controle dos quilowatts injetados na conta, além de informações sobre os benefícios do Enerclub e muito mais. Para acessar, basta clicar aqui, inserir seu e-mail de cadastro na Enersim e, caso necessário, redefinir sua senha através do e-mail enviado pela plataforma.
 
De acordo com Tiago Vianna, diretor do Grupo Oeste Solar / Enersim, "De maneira simples e prática, a geração compartilhada de energia é mais uma inovação de sustentabilidade, que pode reduzir em até 20% o valor da sua fatura."
 
Para entrar no sistema da Enersim, o associado não precisa fazer nenhum investimento inicial e não há burocracia envolvida. Não é necessário instalar placas solares, realizar projetos, obras ou ter medidores específicos. A Enersim se encarrega de toda a estruturação, e não há fidelidade obrigatória, ou seja, o associado pode aderir ou sair quando desejar.
 
A energia gerada pela Enersim é enviada diretamente para a concessionária, que converte essa energia em créditos para abater na conta de luz do associado. Todo o processo é feito de forma automática, sem a necessidade de mais nenhuma preocupação por parte do consumidor.
 
Como funciona a geração compartilhada de energia?
 

1. Com base no histórico de consumo mensal, a Enersim identifica o volume de energia necessária para que o associado tenha uma economia.

2. A Enersim injeta essa energia na unidade consumidora do associado mensalmente.

3. A energia é injetada e a concessionária é notificada sobre o volume de energia que será compensado na fatura do associado.

4. Ao receber a fatura de energia, o associado verá que a energia fornecida pela Enersim não será cobrada pela distribuidora. Em vez disso, o consumidor receberá duas contas: uma da concessionária, com as taxas normais, e outra da Enersim, referente à injeção de energia.
 
Para realizar a adesão, as empresas devem fornecer documentos pessoais dos sócios, o cartão CNPJ, o contrato social e a ficha cadastral atualizada na Junta Comercial. Já os consumidores pessoas físicas precisam apenas apresentar a documentação pessoal e a última fatura de energia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet