Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Agronegócio

Ministro da agricultura reafirma compromisso com produtores

Assessoria de Comunicação

25 Ago 2012 - 19:51

Foto: Rodrigo Vizzotto/Mapa/Divulgação

Ministro da agricultura reafirma compromisso com produtores
No início das atividades da 35ª Expointer, em Esteio (RS), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, reafirmou o compromisso de estar mais próximo do produtor rural e dos representantes da agropecuária brasileira para a construção de soluções para o setor. Foi durante a tradicional abertura, no pórtico central, do Parque de Exposições Assis Brasil, neste sábado, dia 25 de agosto. Mendes Ribeiro esteve na companhia do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, de secretários estaduais, parlamentares e lideranças do setor agropecuário. Depois da cerimônia, eles seguiram em caminhada pelos pavilhões do parque, para conferir as novidades.

"Queremos um ministério mais perto do produtor rural, trabalhando em parceria com os governos e instituições de cada região desse país. A partir do entendimento das necessidades do setor, buscaremos estabelecer um diálogo com todos os atores envolvidos na questão para alavancar cada vez mais a atividade produtiva", afirmou. Durante a Expointer, no dia 28 pela tarde, Mendes Ribeiro lançará o Projeto de Regionalização, que busca justamente essa aproximação com o agricultor.

A agricultura fortalecida por uma safra recorde de grãos e pecuária valorizada também foi lembrada pelo ministro durante a visita no Parque de Exposições Assis Brasil. É que a safra de grãos 2011/12 deverá ultrapassar os 170 milhões de toneladas, mesmo depois de importantes regiões produtoras do país enfrentarem forte estiagem.

Durante nove dias, entre hoje e 2 de setembro, o Rio Grande do Sul mostrará as suas principais riquezas através da mais tradicional feira agropecuária da América Latina. A 35ª edição da Expointer, ocupa uma área de 141 hectares localizada no município de Esteio, ao lado da BR 116.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet