Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

soja e milho

Acidente no porto de Santos limita embarque de grãos

Foto: Reprodução

Acidente no porto de Santos limita embarque de grãos

Um acidente no berço de atracação 38 do corredor de exportação de grãos do porto de Santos danificou equipamentos utilizados para o carregamento de soja e milho. O incidente, ocorrido no sábado, está sendo investigado e limitará os embarques no local até que as estruturas atingidas sejam consertadas.

De acordo com a assessoria de imprensa do porto, o acidente foi causado por um navio que se desprendeu durante a operação de carregamento de soja e arrastou com ele um dos carregadores ("shiploaders"), cuja haste estava dentro do porão da embarcação, além de atingir um segundo equipamento com a mesma função.

Devido ao fato, um terceiro carregador no corredor de exportação realizará as atividades até que os equipamentos danificados sejam recuperados. A administração do porto não informou um prazo para o restabelecimento das operações dos carregadores, cuja capacidade alcança 1.500 toneladas por hora.

Atualmente, o Brasil já exportou quase toda a soja da colheita passada. Por outro lado, as empresas correm para embarcar volumes elevados de milho, já que a safra foi recorde e há forte demanda externa. No mês passado, as exportações do grão a partir do Brasil atingiram um recorde de 2,7 milhões de toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet