Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Mapa estará presente em feira de café no Japão

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) assinaram um convênio, financiado pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para promover os cafés especiais do Brasil na feira SCAJ World Specialty Coffee Conference & Exhibition 2012, que ocorrerá em Tóquio, no Japão, de 26 a 28 de setembro. A estimativa é que passem pelo evento aproximadamente 25 mil visitantes.
“Após décadas sendo considerado um país fornecedor de grandes volumes de cafés, o Brasil vem ganhando prestígio no exterior, com reconhecimento da qualidade superior do produto. Poucos países do mundo têm uma produção tão ampla e diversificada de café como o Brasil, o que amplia sobremodo a sua capacidade de atender às mais diferentes exigências mundiais quanto a paladares e preços”, afirmou Cláudia Marinelli, coordenadora-geral de Planejamento e Estratégias do Departamento do Café (DCAF/Mapa).

A SCAJ 2012 contará com 90 expositores entre produtores, exportadores, importadores, varejistas, empresários, baristas e consumidores. No evento, o Mapa terá um estande próprio com degustação de cafés especiais de diversas regiões produtoras do Brasil. A feira será uma excelente oportunidade para que potenciais clientes possam conhecer melhor a variedade de aromas e sabores do café brasileiro e estabelecer contatos para futuros negócios. A equipe de trabalho do estande será composta por quatro experientes baristas brasileiros, que também prestarão informações sobre a bebida e recomendarão o produto mais adequado para o gosto do visitante. Na programação ainda está prevista a realização de um seminário institucional sobre os Cafés do Brasil, destacando as diversas regiões produtoras, a qualidade, os diferenciais e características do produto brasileiro e os métodos de preparo de secagem de café.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet