Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

USA

Produtores participam de nova edição do Intercâmbio da Soja

Foto: Ascom Aprosoja

Produtores participam de nova edição do Intercâmbio da Soja
A Aprosoja segue para mais uma edição do “Intercâmbio da Soja” aos Estados Unidos. O projeto, cujo objetivo é promover o intercâmbio cultural, social e a troca de experiências entre os produtores brasileiros e norte-americanos, iniciou no último sábado (25) e vai visitar as principais regiões de cultivo de grãos nos Estados Unidos (Illinois e Iowa).

A comitiva é composta por 23 pessoas, entre produtores rurais, colaboradores da Aprosoja e técnicos. O objetivo principal é trocar conhecimentos sobre técnicas produtivas norte-americanas e sobre as soluções de logística desenvolvidas no país.

Como resultado do intercâmbio, a expectativa é de que a comitiva da Aprosoja retorne com novos conhecimentos, mais contatos para futuras parcerias e aprendizados que vão contribuir para a melhoria da produção agrícola mato-grossense.

A programação inclui visita à Bolsa de Chicago, à Universidade de Illinois e Iowa, à entidades de produtores de soja, a fim de comparar as formas de atuação e organização dos americanos, a um porto no rio Mississippi.

O grupo participará também da Farm Progress Show, maior feira agrícola dos Estados Unidos, onde terá acesso às últimas tecnologias e equipamentos destinados à produção rural.
Esta não é a primeira vez que a Aprosoja organiza o intercâmbio para os Estados Unidos. A iniciativa começou há cinco anos, como parte do programa de educação corporativa “Academia de Liderança”. O coordenador da viagem é o produtor rural Ricardo Arioli.

A comitiva da Aprosoja vai se juntar também aos jovens “Embaixadores da Soja”, estudantes filhos de produtores rurais de Mato Grosso que já estão nos Estados Unidos passando por um período de aprendizado. Neste ano, os dois participantes selecionados foram Taciana Dell’Osbell, de Canarana, e Pedro Rubin, de Sorriso.

O retorno do grupo ocorre no dia 4 de setembro. O intercâmbio da Aprosoja nos Estados Unidos pode ser acompanhado pelo blog http://intercambiodasoja.wordpress.com/
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet