Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

LARGADA

Ministro da Agricultura e governador do Estado lançam safra 2012/13 em Sorriso

O ministro discursou em tom otimista, destacando que começa em Sorriso a maior safra da história brasileira

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Ministro da Agricultura e governador do Estado lançam safra 2012/13 em Sorriso
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o governador Silval Barbosa (PMDB), deputados federais, estaduais e lideranças do agronegócio lançaram a safra 2012/13 em Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá), nesta segunda-feira à tarde.

O evento foi na fazenda Agroverde. O ministro discursou em tom otimista, destacando que começa em Sorriso a maior safra da história brasileira. Ele também ressaltou políticas públicas do governo federal para o agronegócio, como o seguro safra e a linha de crédito para a agricultura de baixa emissão de carbono.

Silval Barbosa lembrou da potência agrícola que é Sorriso. “O trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo é sempre no sentido de alavancar ainda mais a nossa produção e consequentemente a nossa economia".

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, também discursou no evento. Ele ressaltou o bom momento vivido pelos sojicultores de Mato Grosso.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Neiva Dalla Vale, também discursou e lembrou que Sorriso – Capital Nacional do Agronegócio – produz 3% da soja brasileira, com dois milhões de toneladas por safra, cultivadas em 690 mil hectares, e tem empresas multinacionais instaladas.

O lançamento da safra faz parte do Projeto Soja Brasil, em parceria com diversas entidades públicas e privadas. O Projeto Soja Brasil é uma realização da Aprosoja Brasil e do Canal Rural e está percorrendo os estados produtores de grãos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet