Olhar Agro & Negócios

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Agronegócio

MT tem safra recorde de milho e "encosta" no maior produtor

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

28 Ago 2012 - 14:48

Foto: Reprodução /Ilustração

MT tem safra recorde de milho e
Com uma safra recorde de milho este ano, Mato Grosso chega ao fim da colheita do grão com uma produção de 15,6 milhões de toneladas, bem próximo ao maior produtor nacional, o Paraná, que encerrou o ciclo com 17,1 milhões de toneladas.

Segundo dados do Instituto de Economia Agropecuária (Imea), também houve um recorde de produtividade. A média de produção por hectare de milho plantado chega a 104 sacas.

De tudo o que foi colhido, a maior parte é destinada à exportação. Aproximadamente 88% do milho produzido no Estado já está vendido para outros países, o que representa 13,7 milhões de toneladas.

Nações como Arábia, Colômbia, Coréia do Sul, Irã e Marrocos destacam-se no acumulado de importação do milho mato-grossense este ano.

O percentual restante do milho, que fica para o mercado interno, soma quase 2 milhões de toneladas e deverá ser todo absorvido, já que, de acordo com os dados do Imea, o consumo interno deverá ultrapassar a marca de 2 milhões de toneladas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet