Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Cavalo crioulos

Tradicional torneio “Crioulaço” será realizado em MT pela 1ª vez neste fim de semana

27 Set 2012 - 15:44

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

A beleza do cavalo Crioulo

A beleza do cavalo Crioulo

Tradicional na região Sul do Brasil, o “Crioulaço”, torneio de laço com cavalos da raça crioula, será realizado pela primeira vez em Mato Grosso. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro na cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá).

Além da prova de laço, haverá a 1ª Exposição Morfológica da raça, em que criadores apresentam seus animais para julgamento dos aspectos físicos.

Realizado pelo Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o torneio deve reunir participantes e convidados de várias regiões do Estado.

A supervisão do evento será feita pelo técnico da ABCCC Rafael Fagundes Sant’Anna e o julgamento será efetuado pelo renomado criador Frederico Wolf, de Dom Pedrito, Rio Grande do Sul.

De acordo com a direção do Núcleo Mato-grossense, tanto o Crioulaço quanto a prova morfológica fazem parte de um programa de divulgação e expansão da Raça Crioula pelo país.

O torneio terá cobertura do programa de televisão “Cavalos Crioulos”, do Canal Rural, veiculando as provas em rede nacional.

O 1º Crioulaço de Mato Grosso será realizado no Parque de Exposições de Campo Verde (BR-070, km 376).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet