Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

centro-oeste

Fim de semana será de chuva em Mato Grosso e Goiás alerta meteorologia

Deve voltar a chover nesta sexta-feira (28.9) na região centro-oeste, principalmente em Mato Grosso e Goiás. De acordo com a Somar Meteorologia, nas demais áreas da região o tempo fica seco e ensolarado. O frio da madrugada perde intensidade, assim o dia começa com temperatura entre 15ºC e 18ºC em Mato Grosso e em Goiás. Já em Mato Grosso do Sul a condição de frio se mantém pela manhã, com temperaturas oscilando entre 8ºC e 12ºC. À tarde volta a fazer calor na metade norte de Mato Grosso e nordeste de Goiás, com temperatura acima dos 35ºC. Já em Mato Grosso do Sul a máxima chega aos 30ºC.

Veja a previsão do tempo nas demais regiões

SUDESTE

O tempo fica estável na maior parte da região, com poucas nuvens ao longo do dia. Apenas na costa do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo ainda há condições para pancadas isoladas de chuvas, alternadas com períodos de melhoria. O frio continua na madrugada, principalmente no sul de Minas Gerais. As máximas ficam entre 18ºC e 21ºC na metade leste, enquanto que na metade oeste a máxima fica em torno dos 24ºC, chegando inclusive aos 28ºC no Triângulo Mineiro e 30°C no noroeste de Minas Gerais.

SUL

A sexta começa com poucas nuvens e temperatura mínima acima dos 5ºC, diminuindo o potencial para geadas. No litoral do Paraná e Santa Catarina os ventos úmidos mantêm a condição para pancadas de chuva, mas que ocorrem de forma passageira e bastante isolada. Já em grande parte da Região Sul a massa de ar frio e seco garante o tempo aberto e ensolarado. À tarde, as temperaturas entram em elevação, passando dos 22ºC em boa parte do Sul. No noroeste do Paraná, a máxima chega aos 25ºC.

NORDESTE

Na sexta, as chuvas tropicais atingem os Estados do Maranhão, Piauí e faixa oeste da Bahia, devido a instabilidades associadas ao calor e à umidade. A chuva do dia anterior fica concentrada entre o litoral norte da Bahia e a metade sul de Sergipe, ocorrendo mais no final da tarde. A temperatura entre em leve declínio, e o dia amanhece com temperatura acima dos 20ºC na metade Norte da região. No sul da Bahia, a mínima oscila entre 15ºC e 18ºC. Durante a tarde, a máxima fica entre 30ºC e 33ºC no interior.

NORTE

Na sexta, as chuvas aumentam de intensidade e chove em boa parte da região. Essa chuva fica mais concentrada na metade norte do Amazonas e do Estado do Pará. Apesar disso, as temperaturas se elevam em relação aos dias anteriores. O dia começa com temperatura acima dos 20ºC em boa parte dos Estados. À tarde a temperatura dispara, e a máxima passa dos 35ºC no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

CENTRO-OESTE

O sábado já inicia com nebulosidade e chuva em Mato Grosso e noroeste de Goiás. No decorrer do dia a chuva perde intensidade e também chega ao Mato Grosso do Sul e ao sudoeste de Goiás. As temperaturas mais baixas da manhã são registradas no sul do Mato Grosso do Sul e ficam em torno dos 14°C. Em função das chuvas as máximas são menos elevadas do que no dia anterior, especialmente em Mato Grosso, onde elas oscilam entre 32 e 34°C. No domingo a chuva diminui e ocorrem pancadas mais concentradas a leste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SUDESTE

A massa de ar seco mantém o tempo estável na maior parte do Sudeste. Ainda faz frio durante a madrugada e manhã, com temperaturas mínimas entre 8 e 10°C. Já as máximas ficam entre 20 e 24°C no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais. No interior, as máximas são mais elevadas, acima dos 25°C. Na faixa leste, os ventos do Oceano deixam a nebulosidade um pouco mais consistente, dando condições para pancadas de chuva fracas e isoladas no período da tarde. No domingo, predomínio de Sol com poucas nuvens no Sudeste.

SUL

O sábado é caracterizado por poucas nuvens e temperaturas um pouco mais elevadas em relação aos dia anteriores. Ainda persiste a condição para nebulosidade e pancadas de chuva isoladas no litoral do Paraná e de Santa Catarina. A temperatura mínima fica acima dos 7°C na maioria das regiões, com máxima passando dos 23°C. Na região oeste do Rio Grande do Sul, durante a tarde, faz 27°C. Para o domingo, a tendência é de que as temperaturas se elevem um pouco mais, amenizando a sensação de frio.

NORDESTE

Persiste a condição de nebulosidade e chuva no litoral norte da Bahia e Estado de Sergipe, que ocorre em forma de pancadas isoladas a qualquer hora do dia, sem grandes acumulados. Nas demais regiões, tempo estável com poucas nuvens. A temperatura mínima mais baixa ocorre no sul da Bahia, ficando em torno dos 12°C. Nas demais regiões ela fica acima dos 18°C. Durante a tarde e em função das chuvas no norte da Bahia e Sergipe a máxima fica entre 22 e 26°C. No Piauí ela fica acima dos 35°C e nas demais regiões entre 30 e 33°C.

NORTE

As instabilidades tropicais provocam chuvas isoladas em praticamente toda a região, com exceção de Tocantins. As temperaturas são elevadas no sábado, e o dia começa com mínima acima dos 22°C na maior parte das áreas. Durante a tarde, a máxima deve ficar entre 32 e 36°C, mantendo a sensação de abafamento. Já no domingo a chuva fica mais concentrada nos Estados do Amazonas, Acre e Roraima.


SOMAR METEOROLOGIA
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet