Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

primeiro mundo em baixa

Produção mundial de trigo e milho deve cair 4,4% em 2013, projeta Conselho Internacional

Foto: Reprodução/ilustração

Produção mundial de trigo e milho deve cair 4,4% em 2013, projeta Conselho Internacional
O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu nesta sexta (28.9) suas estimativas para a produção mundial de trigo e milho em 2012/2013. Assim, a produção total de grãos deve cair 4,4% na comparação anual, ou nove milhões de toneladas, para 1,767 bilhão de toneladas, principalmente devido às revisões para baixo da produção de trigo da Rússia e da Austrália e de trigo e milho da União Europeia.

Segundo a Agência Estado, o IGC cortou a projeção para o trigo em cinco milhões de toneladas, para 657 milhões de toneladas, e disse que o consumo global deve recuar 2% na comparação anual, para 679 milhões de toneladas, devido à queda na demanda por causa da alta dos preços.

A estimativa para os estoques finais de trigo também foi revisada para baixo em cinco milhões de toneladas ante a previsão do último mês, para 175 milhões de toneladas, com a perspectiva de aperto para os principais exportadores mundiais.

Após o corte de 4,9 milhões de toneladas da estimativa de produção da União Europeia, o IGC acredita que a safra global de milho deva recuar 5%, para 833 milhões de toneladas.

A produção robusta no Hemisfério Sul deve elevar a oferta do grão na segunda parte de 2012/2013, disse o conselho, mas condições climáticas favoráveis são essenciais para isso. A procura por ração e o consumo industrial devem com o aumento dos preços, acrescentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet