Olhar Agro & Negócios

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Produtores da região oeste querem criação de consórcio

Da Assessoria/ Ascom Aprosoja Brasil

18 Ago 2012 - 18:16

Foto: Reprodução

Produtores da região oeste querem criação de consórcio
Produtores rurais da região oeste de Mato Grosso se reuniram com o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza, solicitando a criação de um consórcio que visa o asfaltamento de estradas na região, o que vai impactar positivamente no transporte de grãos e alavancar o desenvolvimento regional.

A pedido dos produtores, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, que é produtor rural no município de Campos de Júlio (MT), intermediou a audiência na última quarta-feira (15.08) com o secretário. Segundo ele, a reunião positiva e o titular da pasta reconheceu que os consórcios são importantes ferramentas para a agricultura.

De acordo com o secretário, a proposta que os produtores fizeram é interessante e viável, e a partir de agora será feito um projeto em conjunto que será apresentado ao governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, para que então seja dado o encaminhamento.

“É uma proposta nova, já temos outros consórcios, mas para essa região específica passaremos a discutir agora. Ficou definido que alguns documentos e estudos serão incluídos ao projeto e, posteriormente, faremos uma reunião com o governador Silval Barbosa para viabilizar a criação do consórcio”, explicou o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana.


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet