Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Mercado internacional de carne será debatido em evento

Assessoria/Famato

28 Ago 2012 - 18:22

Foto: Reprodução

Mercado internacional de carne será debatido em evento
A expectativa do Mercado Internacional de Carne será um dos assuntos debatidos no AGROPEC Bahia 2012, evento promovido pelo Sistema FAEB/SENAR, nos dias 18 e 19 de setembro, em Salvador.

Sobre esse tema, o diretor da BB Seguros, Luiz Carlos Guedes Pinto, irá analisar os potenciais mercados internacionais para a carne brasileira.

A produção de carne suína para exportação tem sido lucrativa, por exemplo. Só em julho deste ano, o Brasil exportou 37,6 mil toneladas de carne suína in natura, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em comparação com o mesmo período do ano passado, o resultado de 2012 foi 25,3% maior e o faturamento de U$ 96,1 milhões foi
16,6% maior em relação ao mesmo período.

A expectativa é de bons negócios também para produção bovina, uma vez que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o consumo per capita de carne bovina é de 39 quilos/ano e a estimativa é de que em duas décadas este indicador chegue aos 52 quilos/ano/habitante. Ao mesmo tempo, a população continua crescendo, devendo chegar a 2 bilhões de habitantes nas próximas décadas.

Sobre o AGROPEC

Podem participar do evento produtores rurais, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio que estejam interessados em aprofundar os conhecimentos sobre a competitividade mundial da agropecuária, expectativa do mundo internacional de carnes, nutrição e pastagem, gestão e sanidade, entre outros.

Informações adicionais no site do evento: www.agropecbahia.com.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet