Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

Em Cuiabá

Prefeitura promove encontro entre lideranças e entidades para discutir planejamento estratégico

Foto: Reprodução

Prefeitura promove encontro entre lideranças e entidades para discutir planejamento estratégico
Para discutir a implantação de pólos de produção irrigada, a garantir a segurança de regularidade de preços e outros assuntos pertinentes a agricultura e pecuária, a Prefeitura Municipal de Cuiabá realiza nesta terça-feira (16) o 1º Encontro de Planejamento Estratégico da Agricultura de Cuiabá.

Relação de troca aumenta e safra 2013/14 deverá ter rentabilidade afetada
Pecuária intensiva é tema de debate que vai discutir perspectivas do setor de confinamento

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai sediar o evento, que está programado para começar a partir das 8h30, no auditório Milton Figueiredo. Lideranças rurais, funcionários, permissionários, feirantes, entidades parcerias e autoridades convidadas vão debater ainda o uso de tecnologias que permitam aos produtores rurais produzir ao longo do ano.

“Queremos buscar uma forma de trabalhar durante os quatro anos da atual gestão com vistas a inverter a dependência de importação de frutas, verduras e legumes de outros estados e municípios”, comenta o diretor de Agricultura e Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho, Jilson Francisco da Silva.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico leva à pauta assuntos como “Planejamento estratégico da agricultura de Cuiabá”, “Perspectivas do abastecimento e da agricultura familiar” e os programas desenvolvidos pela Diretoria de Abastecimento da pasta.

Programação

A abertura do encontro ocorre às 09 horas, com a Composição da Mesa por autoridades presentes e convidados. Logo após, convidados participam de palestrantes promovidas por membros da Bancada Federal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso (Empaer) e da Associação dos Agricultores Familiares de Cuiabá (Agrifac).

A partir das 10h30 será apresentado diagnóstico preliminar da Agricultura e Abastecimento do Município de Cuiabá. O Diretor de Agricultura e Abastecimento do município, Jilson Francisco da Silva, será o palestrante. A tarde a programação é retomada a partir das 13h30.

Três grupos serão formados - Equipe de Comercialização e Feiras Livres: Feirantes e Permissionários, Associação de Produtores Rurais: Lideranças Comunitárias Rurais e Instituições Parceiras para debater soluções relacionadas aos temas.

Às 16 horas ocorre apresentação do Plano Safra 2012/13 do Ministério da Integração Nacional/Ministério da Pesca e Aqüicultura para a Baixada Cuiabana, com palestra do Diretor de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Ávila.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet